terça-feira, 30 de agosto de 2011

【ツ PaSsEiO RïVeR | Ariquemes 28.08.2011


Este vídeo apresenta sucintas imagens da cidade de Ariquemes no dia 28.08.2011.

Ariquemes é um dos mais importantes centros populacionais do Interior do Estado de Rondônia, apresentando considerável desenvolvimento e movimentação.

O município faz limite com vários outros do Interior do Estado, entretanto podemos dizer que na prática está entre os dois maiores municípios do estado: Porto Velho ao norte, e Ji-Paraná ao sul.

No período em que estive em Ariquemes observei muita movimentação tanto de dia quando à noite, e principalmente à noite, mais especialmente nas principais avenidas da cidade, como a Canaã (um dos principais centros comerciais).

Nesta rápida visita à cidade meus anfitriões ainda tiveram a oportunidade de me levar ao Monte Horebe, lugar de onde é possível ter uma vista encantadora da sede do município de Ariquemes. Entretanto lamento não ter sido possível fazer algum registro do lugar que costuma ser ponto de encontro de religiosos para orações e outros tipos de cultos, mas sendo também freqüentado por pessoas que apenas querem apreciar uma bela vista da cidade em um lugar alto e agradável.

Algo que me chamou a atenção foi o prédio do Centro Administrativo Municipal Dr. Carpintero, o que no meu modesto ponto de vista o prédio apresenta uma arquitetura moderna, com muitas curvas, o que o torna bem interessante e atrativo, além de contar com três pequenos espelhos d'água logo na entrada principal do edifício.

Minha visita foi demasiada curta, entretanto foi suficiente para dizer que gostei muito da cidade. Vale a pena parar e conhecer a cidade de Ariquemes com maior tranqüilidade... Só espero poder ainda fazer isso um dia :D

3 comentários:

sdfghj disse...

Nossa, o layout desse blog me enganou bonito, pelo fato de ele ser muito amador achei que o texto fosse uma porcaria.

Mas não, logo na primeira frase ja me quebrou. Parabéns pelo texto e indico a http://www.pb-networks.net/ pra fazer o layout do seu blog.

Eu fiz o meu com eles e não saiu caro e ainda parcelei em 4 vezes

arash gitzcam disse...

esses montes altos são sempre legais...

Unknown disse...

Muito bom, realmente o vídeo apresenta sucintas imagens de Ariquemes e Porto velho.