ESTÁ VINDO PRA PORTO VELHO?

CONFIRA ALGUMAS SUGESTÕES DE ONDE SE HOSPEDAR


Porto Velho completou 100 anos em 02 de outubro de 2014, porém ainda é uma cidade pouco estruturada, mas que apesar dos pesares está se desenvolvendo. O turismo de negócios é mais expressivo, mas aos poucos vão aparecendo opções de entretenimento que ensejarão também o turismo de lazer.




Infelizmente na atualidade são poucas as opções de turismo de lazer e de aventura, e as poucas que têm não são muito bem exploradas. Até existem espaços públicos interessantes, e também opções de ecoturismo que são exploradas por empresas especializadas, uma vez que o Poder Público não oferece uma estrutura adequada para que o próprio cidadão local ou visitante se sirva destas atrações.

Porto Velho é a terceira capital do Norte, porém sofre com o desleixo e descaso por parte dos governantes locais, e devido a isso é muito comum o turismo de negócios em detrimento do turismo de lazer na região. Na prática a maioria das pessoas que tem Porto Velho como destino vem á cidade para resolver o que tem que resolver sobre a sua empresa ou trabalho e logo volta para sua cidade de origem. Por outro lado, Porto Velho tem uma história muito interessante, a qual gira em torno da épica Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (construída com a força de homens oriundos de cerca de 50 nacionalidades diferentes), e embora hoje ainda existam alguns lugares e monumentos no Centro da cidade que nos remetem a tudo isso, eles estão sujos e se perdendo com a ação do tempo, pois mesmo se tratando de um Patrimônio Histórico Nacional, o IPHAN parece ignorar tudo o que está acontecendo, assim como as demais instituições que deveriam cuidar da preservação, mas simplesmente assistem de camarote a destruição de um passado que é mais conhecido e respeitado por estrangeiros, do que pelos próprios brasileiros:

- Parque Madeira-Mamoré;
- Praça das Três Caixas d'Água;
- Prédio do Relógio;

E fora do perímetro urbano também encontramos outros lugares que nos remetem à essa ferrovia que é tida como a primeira mega-obra da Amazônia:
- Povoado de Santo Antônio (onde está em construção uma das duas hidrelétricas no município de Porto Velho);
- Vila da Candelária;
- Estações da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré ao longo dos mais de 300 km até Guajará-Mirim;

Uma opção interessante para quem curte a natureza (porém não tem característica de aventura), são os passeios de lancha e barco no rio Madeira, que é o quarto maior rio do Brasil e o principal afluente da margem direita do Amazonas, e com sorte é possível alguns botos cor-de-rosa.

Porto Velho conta com um único shopping de grande porte, e um centro político estadual que consiste num conjunto arquitetônico bem interessante, além de alguns poucos lugares que pela sua importância histórica valem a pena serem conhecidos. Mas se você curte baladas, nos finais de semana a Av. Pinheiro Machado se torna a região mais boêmia da cidade, onde se encontram-se as melhores casas noturnas e boates de Porto Velho, além de inúmeros pub's, barzinhos, conveniências e etc.  

Infelizmente o custo de vida em Porto Velho é extraordinariamente alto para a região em que se encontra, sendo que a média de diária em hotéis é de uns R$ 90,00. Os hotéis mais em conta estão localizados nas proximidades da rodoviária, porém, são desprovidos do mínimo de luxo, sendo demasiados simples.

O aeroporto fica cerca de 7 km do Centro da cidade, sendo atendido com uma linha de ônibus metropolitano  (Itinerário: Hospital de Base via Aeroporto), porém os ônibus circulam até a 00h00min e demoram muito. De todo existe uma cooperativa de táxi que atende 24h no aeroporto, a qual cobra um preço tabelado (não usa taxímetro), sendo que o setor 1, bairros centrais, eles cobram cerca de R$ 40,00. Uma outra opção interessante para se deslocar do aeroporto ao hotel, e para qualquer outro lugar é o Uber que também se faz presente por aqui.

Se você curte praticar exercícios físicos, na cidade existem grupos de ciclismo e também conta com o "Espaço Alternativo", que na verdade se trata do fechamento de uma pista da Av. Jorge Teixeira, do Hospital de Base até o Aeroporto, para que pedestres possam utilizar o espaço com exclusividade. O local é destino de milhares de pessoas que vão ao local para praticarem de diversos exercícios físicos, como caminhada, corrida, passeios de bicicleta e patins (tem pessoas que alugam inclusive).

Como qualquer cidade brasileira, e Porto Velho sendo uma de porte médio, a violência existe, portanto é recomendável que se tenha as mesmas cautelas que você teria nos grandes centros. Evitar exibir jóias e aparelhos eletrônicos (câmera, celular...), não andar com fones de ouvidos em lugares suspeitos, e também evitar andar por lugares pouco movimentados.

Mais informações é só entrar em contato:
- E-mail: riuh.pvh@gmail.com

CUSTO DE VIDA

Neste site você pode conhecer um pouco do custo de vida na cidade de Porto Velho e tantas outras cidades do país, podendo inclusive comparar entre elas.


RELAÇÃO DE HOTÉIS

OSCAR HOTEL EXECUTIVE

Foto da Internet

Com infraestrutura moderna e sofisticada o hotel dispõe de 73 apartamentos finamente decorados nas categorias: Executiva, Superior e Luxo. Todos os apartamentos dispõem de televisor de LCD de 32", cama box, ar condicionado split, sinal de internet wireless, telefone e frigobar. As suítes luxo possuem como diferencial, televisor de LCD de 52", sala de star e banheiro com hidromassagem. O hotel oferece excelente café da manhã valorizando a culinária típica de nossa região, além da grande variedade de pães, bolos, tortas e frutas capazes de satisfazer os diferentes paladares. Além disso, como excelente opção de lazer, você conta com academia completa para usar quando quiser, piscina no terraço e dispõe de serviço de translado exclusivo (aeroporto/hotel/aeroporto).

Endereço: 
Av. Campos Sales com Sete de Setembro, nº 934, Bairro Centro.
CEP: 76.801-084 

Telefones: 
+55 69 2182-0600 
+55 69 8122-9229

E-mail:
reservas@oscarhotelexecutive.com.br


HOLIDAY INN EXPRESS


O hotel está localizado entre duas importantes avenidas da cidade. Para quem vem a negócios, a localização será um grande diferencial por estar há apenas 5 quilômetros do aeroporto e apenas 6,7 quilômetros da BR-364, onde estão localizadas várias empresas automobilísticas, como Renault, Ford, Scania e uma universidade. O Holiday Inn Express Porto Velho está também localizado há apenas 2,5 quilômetros de bares, boates e restaurantes que funcionam de segunda a domingo. O Holiday Inn Express Porto Velho tem 174 confortáveis quartos, com internet wifi grátis, business center, fitness center, 3 salas de reunião, entre outras opções.

Endereço:
Av. Lauro Sodré com Av. Imigrantes, nº 2441, Bairro Costa e Silva

Telefones:
+55 69 3301-3390
+55 69 3301-3391
0800 770 0858


AQUARIUS SELVA HOTEL


O hotel é referência no estado de Rondônia em hospedagem de qualidade e estrutura de eventos. Possui uma gama de salões e salas a sua escolha dimensionados exatamente para o seu evento. Apartamentos finamente decorados equipados com o que há de melhor em conforto e serviços. 

Endereço: 
Rua México, nº 2141, Bairro Nova Porto Velho
CEP: 76.820-152

Telefones:
+55 69 3217-5200
+55 69 3225-2525
+55 69 3222-3198

E-mail:
reservas@aquariushotel.com.br


HOTEL VILA RICA

Foto da Internet
Cada um dos apartamentos e suítes possui ar condicionado, frigobar, televisor a cabo, camas aconchegantes e um delicioso café da manhã incluso na diária. Nossa localização, no centro de Porto Velho , proporciona fácil acesso aos distritos comerciais e culturais da cidade, fazendo deste a escolha ideal para viajantes a negócios ou turistas. No momento em que entram no hotel os hóspedes sentem uma atmosfera calma. Temos em nosso lobby uma fonte com cascata e um ambiente com decoração indígena. Sua estrutura conta com ampla área de lazer, quadra de tênis, quadra poliesportiva, piscina adulto e infantil, playground, churrasqueira, coffee-shop e sala de TV.

Endereço:
Avenida Carlos Gomes, nº 1616, Bairro São Cristóvão
CEP: 76.804-085

Telefone:
 +55 69 3224-3433

E-mail:
reservaspvh@hotelvilarica.com.br


GOLDEN PLAZA HOTEL


O hotel oferece as melhores acomodações para quem está viajando à negócios ou à lazer, sozinho ou com toda a família. São 108 apartamentos, divididos em 6 categorias, individual, duplo, triplo, flats suíte e suíte master, atendendo aos mais variados gostos e necessidades. Todos os apartamentos são recheados de facilidades para seu total conforto, ar condicionado, televisor a cabo, internet wi-fi grátis, telefone e roupa de cama especial, e a decoração é moderna e elegante.

Endereço:
Rodovia Gov. Jorge Teixeira (BR-319), nº 810
CEP: 76.804-149

Telefone:
+55 69 3225-9000 

E-mail:
goldenplaza.reservas@gmail.com


LARISON HOTEL

Foto da Internet
O hotel tem ótima localização, e oferece várias opções para o conforto aos seus hóspedes. 

Endereço:
Av. Carlos Gomes, nº 756, Bairro: Caiarí - Centro
CEP: 76.801-150

Telefone:
+55 69 3229-0509

E-mail:
reservaspvh@larisonhoteis.com.br


FLAMBOYANT SUITE HOTEL

Foto da Internet

O hotel é uma ótima opção de hospedagem na cidade de Porto Velho. As 75 suítes equipados com televisor LCD por assinatura, bancada de trabalho com acesso a internet de alta velocidade, sem fio ou a cabo; cofre digital; secador de cabelo; amplos banheiros; frigobar; cama box de casal; telefonia de ultima geração, entre outras opções.

Endereço:
Av. Tiradentes, nº 2979, Bairro Industrial
CEP: 76.821-001

Telefone:
+55 69 3225-2102

E-mail:
reservas@hotelflamboyant-ro.com.br


ECOS HOTEL CLASSIC

Foto da Internet
O hotel é aconchegante e muito bem localizado.

Endereço:
Av. Nações Unidas, nº 90, Bairro Centro
CEP: 76.804-110

Telefones:
+55 69 2182-0707

E-mails:
reservaecosclassic@gmail.com


OUTROS HOTÉIS 

No link a seguir estão relacionados vários hotéis de menor porte localizados na cidade de Porto Velho. Em cada marcador há as seguintes informações: nome do hotel, estrutura básica das acomodações, endereço e telefone para contato.




Nenhum comentário: