domingo, 16 de janeiro de 2011

Outras duas grandes obras de infra-estrutura em RONDÔNIA

Entre algumas obras de infra-estrutura que estão acontecendo no estado de Rondônia, duas destaco nessa postagem, sendo que a primeira chegou a ser colocada em prática porém hoje está em passos muito lentos, já a segunda ainda nem saiu do papel mas é tão ambiciosa quanto necessária.


O vídeo logo acima é do projeto dos viadutos da BR-364 no perímetro urbano de Porto Velho.
Apesar de ser um grande projeto e estar em execução há algum tempo, pouca coisa está pronta, aliás, apenas alguns pontos do projeto está erguido, de tal forma que está muito longe de na prática vermos o que esse vídeo retrata.


Nesse vídeo é apresentada a logística e viabilidade da construção de uma ponte ligando as República do Brasil e Bolívia pelo Estado de Rondônia e Departamento do Beni.

O projeto é de uma ponte binacional que será mais uma opção de escoamento de produtos das regiões Norte e Centro-Oeste para o Oceano Pacífico, da mesma forma que garantirá uma forma de escoamento da produção boliviana para o Oceano Atlântico.

Vale salientar que a última construção originária de um acordo entre esses dois países foi a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, que por sua vez levou um longo período para ser posto em prática, e outro para ser concluída, quando se tornou inviável. A esperança é que com as novas tecnologias e a situação atual do Brasil nesse século XXI, essa construção saia do papel o quanto antes.

Nenhum comentário: