segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O BRASIL pelo RIO DE JANEIRO | SOS RJ【S.RÏVER】



O sudeste brasileiro, principalmente os estados de Minas Gerais, São Paulo e mais drasticamente a região serrana do estado do Rio de Janeiro está vivendo a maior desastre natural da história do país.
A forte chuva que tem caído durante o mês de janeiro causou enchentes e deslizamentos, provocando a morte de muitas pessoas, e deixando outras sem nada.

São impressionantes as imagens de destruição que tomou conta das regiões atingidas. E são inúmeras as pessoas que estão à procura de parentes e outras com a certeza de que os perdeu. E é esse sentimento de tristeza que tem tomado conta de todo o país.

O Brasil inteiro está se mobilizando para ajudar os atingidos pelo desastre. E isso é o que me faz ter orgulho de ser brasileiro, pois dentre muitos defeitos nosso país tem a solidariedade como uma de suas mais expressivas qualidades. O Brasil inteiro; estados desenvolvidos e outros nem tanto, próximos e bem distantes, estão todos empenhados em ajudar os atingidos por esse desastre.

A Defesa Civil de todos os estados da federação estão recebendo donativos, e outras instituições como a Cruz Vermelha, também estão empenhadas nesse trabalho.

Em Rondônia, além dessas instituições, um grupo de empresas de comunicação e transporte coletivo rodoviário, lançou a campanha “Rondônia ama o Rio de Janeiro”, que visa arrecadar o máximo de donativos para as famílias atingidas pela forte chuva na região serrana fluminense. As doações podem ser feitas em qualquer uma das emissoras ou sucursais das empresas de comunicação, ou garagens da empresa de transporte rodoviário.

Diante desses acontecimentos a necessidade de manter os bancos de sangue cheios é imprescindível, por isso se tem boa saúde compareça ao hemocentro de sua cidade e se torne um doador de sangue, principalmente você for dos estados atingidos pelas fortes chuvas.

Se você não puder comparecer aos postos de arrecadação de donativos, pode fazer sua doação em dinheiro. Os números das agências bancárias a seguir estão sendo divulgadas pelos maiores veículos de comunicação do país, e podem ser consultadas no link a seguir:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1641913-15605,00-VEJA+OS+ENDERECOS+DOS+POSTOS+DE+DOACAO+PARA+AS+VITIMAS+DA+REGIAO+SERRANA+DO.html

O desastre que ocorrido na região serrana do Rio de Janeiro tem sido notícia nas últimas semanas em todos grandes jornais impressos e televisivos do país, mas também tem ocupado espaço em noticiários de todo o mundo, como nos da ITV e Al Jazeera.

Só nos resta agora pedir que Deus conforte o coração dessas pessoas que perderam suas moradias de forma tão trágica, e principalmente aquelas que perderam algo mais além; seus entes queridos... pais, mães, irmãos, cônjuges, filhos...

Meus sentimentos a todas essas pessoas.

Nenhum comentário: