segunda-feira, 30 de maio de 2011

【ツ PaSsEiO RïVeR | 29.05.2011



Depois de um bom tempo sem sair por aí resolvi nesse último final de semana dar uma volta (29 de maio de 2011) com um intuito precípuo de bisbilhotar a obra de construção da ponte da rodovia BR-319 sobre o rio Madeira.

Entretanto como de praxe optei por ir caminhando, o que seria 100% agradável se não fosse o sol escaldante de Porto Velho. Assim aproveito para registrar os lugares por onde passo até chegar ao meu destino pretendido.

Nesse vídeo quis homenagear um colega sério lançando mão de músicas cantadas no Festival de Música EUROVISION. Foi esse colega que me apresentou esse festival através de vídeos em que artistas europeus na edição de 2011 apresentaram suas músicas em um palco muito “irado”! Curti muito a produção do evento (que é gigantesca), sendo o palco, o telão gigantesco e as luzes atrações à parte, bem como à câmera deslizante com movimentos incríveis!

Voltando para minha realidade, em Porto Velho, cheguei ao canteiro de obras da ponte da BR-319 sobre o rio Madeira no final da tarde, ocasião em que pode fazer algumas imagens, a fim de registro e divulgação.

Essa ponte é um anseio de décadas da população de Rondônia e do Amazonas, entretanto na atualidade estamos ávidos pelos benefícios que essa ponte trará para os dois estados. Os produtos de Porto Velho, como também os que chegam do sul do Brasil serão mais facilmente escoados para Manaus, e a partir de lá alcançarão o Atlântico. Com baixos custos e sem a morosidade do transporte fluvial (que não perderá sua utilidade), sem dúvida a ponte sobre o rio Madeira possibilitará um dinamismo maior para a economia de Rondônia que na atualidade está fervilhando!

2 comentários:

Macaco Pipi disse...

eu irei outra vez
mas nao ainda

Mizael disse...

Geralmente as pessoas escrevem massacrando onde vivem. E é bem legal você escrever elogiando e falando das coisas boas de Rondônia.
Parabéns.

Se puder, da uma passada no meu blog.
http://miizaell.blogspot.com/
Agradeço!