domingo, 24 de março de 2013

Parque Natural de Porto Velho ABANDONADO【S.RÏVER】


O Parque Natural de Porto Velho teve sua pedra fundamental lançada na Administração do Prefeito Francisco Chiquilito Erse em 02 de outubro de 1989 (mesma data em que se comemora o aniversário de criação do município), e desde esta data o parque recebeu algumas reformas, sendo que a mais recente não passou de uma maquiagem.

Para quem chega ao parque e se depara com a frente do local limpa e pintada com cores vivas, até imagina que está prestes a fazer um belo passeio lá por dentro, porém não é bem assim. Basta atravessar a entrada do parque para nos deparar com o descaso e abandono que tomou conta do lugar.

O antigo mini zoológico que fazia a alegra de crianças há alguns anos atrás não existe mais. No local onde deveriam ter alguns animais como jacarés, cobras, macacos, araras, e etc. encontramos apenas mato de destruição.

Não muito distante dali encontramos um prédio que servia de auditório e um pequeno museu sobre animais, hoje o prédio está abandonado, e o que era para ser um auditório está servindo de garagem para um veículo, e o antigo museu se encontra em estado precário com peças largadas no chão sem qualquer cuidado.

Em outro prédio, que mostra a inscrição: "Centro de Educação Ambiental" encontramos outro grande descaso. No interior do prédio havia uma série de objetos amontoados em um canto de uma sala onde deveria servir de refeitório, e entre os objetos havia um coleção da enciclopédia Barsa, outros livros, equipamentos de informática velhos, uma estante e até uma taça de honra ao mérito largada em uma mesa velha.

Hoje o Parque Natural de Porto Velho não tem qualquer atrativo para oferecer a visitantes, e infelizmente é lamentável que esteja assim, afinal o espaço é grande e tem grande potencial de ser um forte destino turístico para a cidade de Porto Velho. 

Diante desta deplorável situação do parque que já foi destino de muitas expedições estudantis no passado, só nos resta esperar que a atual Administração Municipal revitalize o espaço, em respeito e carinho para com a tão castigada cidade de Porto Velho.



















  


Nenhum comentário: