quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Apresentação da DIRETORIA GERAL aos servidores do DETRAN/RO


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Sáimon Rïver
Data: 2 de fevereiro de 2011 18:21
Assunto: Apresentação da Diretoria Geral do DETRAN/RO

Meus cumprimentos,

Primeiramente, considerando que o DETRAN/RO NÃO TEM um canal de diálogo ou relacionamento para com seus servidores, resolvi mandar essa mensagem para esse e-mail com o intuito de manifestar meu sentimento atual para com esta Autarquia na condição de servidor estatutário do Quadro de Pessoal Civil do Estado de Rondônia, bem como meu interesse de que esta mensagem seja encaminhada ao setor ou personalidade competente (mas sinceramente, acho que é esperar demais).

E justifico mandar esse texto para o e-mail da Gerência da Qualidade, pelo fato desse setor usurpar a função da Gerência de Comunicação Social em receber comentários, elogios e sugestões dos usuários. Então por analogia peguei o e-mail da GERQUALI no site do DETRAN/RO (que inclusive esta com a sigla errada: QUALITRAN, em desconformidade com a resulução que cria as siglas de todos os setores do DETRAN/RO) para enviar esse texto. |LCE 369, art. 45, XI|

Pois bem, quero manifestar minha decepção pelo fato do Sr. Diretor Geral e sua equipe não terem se apresentado formalmente aos servidores aqui da Sede (pelo menos não me lembro disso ter ocorrido).

Pode parecer bobagem, mas uma apresentação do Diretor e de toda sua equipe transmitiria um pouco de simpatia e respeito para com os servidores (particularmente só vi o rosto do Diretor Geral num jornal impresso e do Adjunto hoje -02/02/2010- na Intranet). Isso seria interessante, ainda mais depois de uma administração em que o DETRAN/RO era bom apenas para alguns e extremamente ruim para outros... tanto que o número de servidores desmotivados e decepcionados com a Autarquia é demasiado grande, sendo eu um desses servidores. Inclusive a partir de agora não farei mais nada além do que as obrigações atribuídas ao meu cargo. Não vou mais fazer atividades além que isso em prol do DETRAN/RO, pois pra mim, em pouco mais de um ano prestando serviço aqui constatei que essa Autarquia não merece o empenho extraordinário de seus servidores.

Sob os ditames de um Governo que pregava "Trabalho e RESPEITO", este último ficava a desejar para todos servidores (principalmente aos estatutários), sem falar que tínhamos que acompanhar atos manifestadamente irregulares e que nada podíamos fazer, uma vez que tais atos eram emanados das mais altas autoridades que os encobriam de uma falsa legalidade (o incrível era o fato de tudo ser publicado no Diário Oficial, o que nos possibilitava acompanhar, e que pasmem, os órgãos controladores nada faziam, demonstrando o estado caótico da política em Rondônia, que por sua vez deixava de ser esse instituto essencial a qualquer sociedade para se tornar uma grande POLITICAGEM que tomava conta de tudo).

Quanto a essa nova administração do DETRAN/RO ainda nos resta um pouquinho de esperança de que algo melhore, apesar de até agora não termos visto muitas mudanças boas que esperávamos, mas ao contrário, o que vemos é a certa mantença de algumas situações.

E é sabido que o DETRAN/RO precisa melhorar muito e em muitos segmentos, a começar pelo site (que não é dinâmico e apresenta um layout feio que é desagradável à vista dos usuários e demasiadamente disfuncional. EMTEMPO: o site do DETRAN do estado do AC é muito melhor que o nosso, aliás qualquer DETRAN dos estados do Norte deve ter sua página oficial muito melhor que a do DETRAN/RO e a do próprio Estado de RO. Os meios de relacionamento com o usuário são ineficientes e desestruturados, e pode-se dizer que não existe um SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) organizado por aqui.

No DETRAN/RO as coisas são tão ruins, que particularmente eu sempre espero o pior. Exemplo trivial disso é essa mensagem, pois tenho quase certeza que se quer vou receber um e-mail eletrônico padrão informando que receberam essa mensagem.

E mais um agravante! Até pra enviar essa mensagem tive dificuldades, pois apesar de haver na Intranet um espaço para Sugestões/Comentários, ao tentar utilizá-lo descobri que essa funcionalidade está fora do ar! Sinal que não há o menor interesse da Autarquia em promover a divulgação e manutenção do espaço de relacionamento, bem como garantir uma aproximação com o servidor.

Ah! E essa singela mensagem será postada no meu blog, a fim de que outras pessoas tenham conhecimento disso que é apenas um mínimo do que das situações desagradáveis que os servidores passaram e aindam passam por aqui.

PS: essa mensagem é exclusivamente minha! Estou falando por mim e não pelo meu setor, e essa ressalva se faz imprescindível pois a perseguição a servidores que falavam de seus anseios e descontentamentos em relação a Autarquia e sua Administração era muito comum, e como não sei se essa prática ainda vai continuar, não quero expor meus colegas que nada tem a ver com isso.

Saudações,

•●sαїмⓞи яїveя●•
Porto Velho/RO - Amazônia - BRASIL
______________________________
http://saimonrio.blogspot.com/
http://www.youtube.com/user/riuhpvh

3 comentários:

Millena disse...

Muitas vezes quando as pessoas tentam falar a verdade e realidade são impedidas.

Iago Fabretti disse...

valeu por visitar meu blog gostei doseu tambem parabens estou te seguindo agora

volte semprehttp://realmadrid-vs-barcelona.blogspot.com

Dona Ana disse...

Aconteceu algo parecido na minha faculdade... Parabéns pelo blog