sábado, 12 de fevereiro de 2011

Meus cumprimentos ao Sr. Governador Confúcio Moura pelos Mil posts em seu Blog

Postei a mensagem a seguir no Blog do Sr. Governador e tentei mandá-la para a Ouvidoria do Estado de Rondônia, mas não deu : (

http://confuciomoura.com.br/blog/index.php/milesimo/comment-page-1/#comment-2917
Confúcio Moura. Governador do Estado de Rondônia
_______________________________________________________
"Porto Velho, 11 de fevereiro de 2011.

Que interessante senhor Governador... mil 'posts'... meus parabéns viu!

Agora a parte importante de tudo isso é, quando o senhor vai por em prática as suas palavras, e muitas delas divulgadas nesse blog?

Infelizmente o que vemos é que o senhor está se esquecendo de muitas coisas que disse nos debates e em outras ocasiões quando candidato, porém agora que finalmente é governador está se mostrando outra pessoa... deixando de lado tudo o que imaginávamos que pensava, e que justamente nos fez depositar no senhor nossas esperanças.

O que aconteceu com o "tornar do DETRAN/RO mais técnico e menos político"? O senhor disse isso no Debate realizado pela TV Rondônia (afiliada Rede Globo), e nunca me esqueci dessas palavras, porém em resposta à isso o que vemos é uma grandiosa contradição. O senhor, por meio do Ofício nº 0068/GAB/GOVERNADORIA de 08/02/2011, pede para o presidente da ALE/RO, Valter Araújo, apreciar em plenário (o que já fizeram e aprovaram) criar novos setores/cargos comissionados no DETRAN do Estado, sendo que muitos desses são desnecessários, servindo tão somente como objeto de barganha entre o senhor e os seus aliados políticos.

Logo fictício criado por mim, baseado no já existente, porém com menos papagaiada.

E mais, o senhor pregava valorização do servidor efetivo do Estado, entretanto no DETRAN o senhor propõe aumento dos valores dos símbolos de CDS's e criação de cargos comissionados para poder acomodar os seus na Administração Pública Estadual, sem a necessidade de qualificação e concurso público, mas tão somente para fins políticos (o que onerará a Folha de Pagamento do DETRAN/RO em quase 1,5 milhão de reais).

Já para o servidor estatutário que há anos vem sendo humilhado e desvalorizado com um salário miserável nessa Autarquia de trânsito, o senhor propõe um reajuste medíocre de 10% imediato nos salários dos mesmos, e 5% no meio do ano... sinceramente senhor governador, continua sendo um desgosto tremendo e um grande constrangimento ser servidor de uma entidade em que os comissionados (que para ocuparem tais cargos se quer precisam ter todo o ensino fundamental) recebe salários de valores exorbitantes, enquanto o estatutário (que passa por uma maratona para ingressar no funcionalismo público) recebe um salário de vergonha em relação a outros órgãos e entidades do próprio estado.

Como o senhor mesmo diz na Mensagem nº 030/GOVERNADORIA de 07/02/2011, os servidores efetivos do DETRAN/RO não têm ajustes salariais há muito tempo, enquanto "nos anos anteriores algumas categorias de servidores de outras unidades administrativas do Estado foram contempladas com novos Planos de Cargos e Salários". E agora o senhor nos surpreende com esse Projeto de Lei que propões reajuste ínfimo nos salários dos estatutários...

O que mais indigna é que o senhor propõe despesas na Folha de Pagamento do DETRAN/RO com a criação de cargos comissionados e aumento de CDS's desnecessariamente, sendo que o dinheiro equivalente a essa despesa poderia muito bem ser direcionado exclusivamente ao servidor estatutário!

Entre muitos cargos comissionados existe a previsão de criação dos cargos de Procurador e Corregedor Adjuntos... pra quê isso! O DETRAN/RO sempre tem usado a figura da nomeação interina, que sem querer, a Administração anterior da Autarquia até hoje tem evitado a existência desses cargos adjuntos, que segundo o Projeto de LCE de 07/02/2011, entre outras atribuições mínimas, uma delas é substituir os titulares em suas ausências e impedimentos, sendo que nesses casos basta nomear alguém para exercer o cargo interinamente, recebendo a mesma comissão do titular se ficar interino por mais de mês.

Sem falar que a transformação de todos os Assistentes Jurídicos de DETRAN/RO em Procuradores é uma grande imoralidade, pois com essa a medida somada á possível criação dos cargos comissionados de Procurador Geral Adjunto, Subprocurador de Contratos e Convênios, Subprocurador de Direitos dos Servidores, Subprocurador de Patrimônio Imobiliário e Mobiliário, Subprocurador Legislativo, vão acabar transformando o DETRAN/RO (Departamento de Trânsito) em um órgão do judiciário estadual... aliás, com isso já estou até confuso em qual seria a atividade fim do DETRAN, tendo em vista que grande parte da Receita da Autarquia que poderia estar sendo investida em prevenção de acidentes de trânsito está sendo usada para pagar procuradores, que eram e sempre deveriam ser Assistentes Jurídicos!

Então é isso senhor governador... meus sentimento para com o senhor é de GRANDE DECEPÇÃO! Espero que o senhor faça uma reflexão sobre tudo que prometeu e propôs fazer quando alcançasse o Governo do Estado de Rondônia".

Decepcionadamente,

Sáimon Rïver

http://www.youtube.com/riuhpvh

3 comentários:

Anônimo disse...

É prezado Saimon.... só não via, quem não queria ver... ou melhor não tinham as informações corretas sobre esse Confúcio Moura...pois os que tinham, ou que conseguiam ver mais além do que as palavras bonitas e com semantica, já sabiam que isso iria acontecer.... esse governador é muito fraco... vai acabar com o Estado... vamos retroceder anos... Agora todos vão pagar o pato....Gostaria de salientar... que o Detran na verdade era bom com Cassol, vamos ter certeza disso nos próximos dias, semanas, meses e anos futuros, pois o que vem pela frente... só decepção. Só mais uma... tem funcionário de carreira do Detran, que era comissionado(cds na sua área de formação acadêmica)que realizava muito bem o seu trabalho, e foi tirado a gratificação para dar para outro fora da sua área de atuação, ou seja quem carregava o Detran nas costas, agora além de continuar carregando tem que pagar para trabalhar. Valeu.

Sáimon Rio disse...

Desculpe senhora Elisangela, mas devo discordar da senhora quando disse que o DETRAN era bom no governo Cassol, pois na verdade não era, mas muito ao contrário... muitas coisas obscuras além das perseguições a servidores! O Cassol sinceramente no governo de Rondônia não vale nada, bem como seu coleguinha Cahulla... neste momento estou muito decepcionado com o Confúcio, mas de jeito nenhum queria ver Cahulla no governo, pois aí sim o estado de Rondônia iria ruir, ou melhor continuar a ruir na surdina, pois o que Cassol e Cahulla fizeram foram esconder o caos que o estado estava passando.

Kunz disse...

Cassol = milhonario as custas de RO
o Brasil precisa de mais pessoas como vc com informação, senso critico, e coragem de dar a cara a tapa.