domingo, 23 de junho de 2019

2019.06.22 | Região Turística de Santo Antônio (Igrejinha, Memorial e Li...


Esta região turística de Porto Velho fica a cerca de 7 km da sede do município, tendo como rota de acesso principal a Av. Rogério Weber sentido sul; 5º BEC, até a mini rotatória com a Estrada de Santo Antônio, por onde segue à direita até o fim da mesma. 

Na região encontra-se a igrejinha de Santo Antônio e o Memorial Rondon (visitação gratuita), além disso o visitante tem uma vista parcial da hidrelétrica de Santo Antônio, e hoje conta com a estação de uma litorina que realiza um passeio simbólico pelos trilhos da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, indo até o Casarão dos Ingleses e de lá até as proximidades da Vila da Candelária num passeio de cerca de 1 km e duração de 15 minutos. O valor é de R$ 5 por pessoa a ser pago para os ex-ferroviários que ficam na pequena estação controlando toda a atividade. 

Segundo informações o Governo do Estado de Rondônia está reivindicando a propriedade do Casarão dos Ingleses, que hoje pertence ao Consórcio Santo Antônio Energia, para ali instalar um museu ferroviário com o apoio dos ex-trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.
























































Nenhum comentário: