terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Parque Circuito de Porto Velho


O Parque Circuito de Porto Velho foi fundado em 1967 numa fracassada plantação de seringueira às margens da Estrada dos Tanques, atual Av. Lauro Sodré. Por um bom tempo o espaço era conhecido como Parque Dr. José Adelino de Moura - em homenagem a um conhecido pediatra falecido precocemente - mais tarde passou a se chamar Parque Circuito, possivelmente pelo fato de que até pouco tempo Porto Velho não possuía muitos espaços destinados para caminhada e trilhas.

A pista do Parque Circuito tem aproximadamente um quilômetro (1 km) de extensão em meio a uma área bem arborizada, e está localizado na Zona Norte de Porto Velho, já nas proximidades do Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, inclusive existem placas na parte externa indicando que o parque faz parte da área de segurança do aeroporto, logo, a área onde se encontra o parque certamente pertence à União.

Como o parque está bem perto do aeroporto, os visitantes podem  a partir dali acompanhar aterrizagem das aviões que passam bem próximos às copas das árvores. 

O Parque Circuito é destino de algumas poucas pessoas que ainda escolhem o local para curtir em família, ou então para praticar de exercícios físicos, mesmo o parque encontrando-se na atualidade abandonado, afinal é gritante a falta de manutenção -mato alto onde deveria ser grama, luminárias danificadas, banheiros e demais prédios caindo aos pedações, etc. - e também falta de segurança.











Nenhum comentário: