quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ARIQUEMES | Rondônia - Brasil


No período de 06 a 15 de novembro de 2012, graças ao meu trabalho tive a oportunidade de passar um boa temporada de muito trabalho, mas também de algumas horas de folga que me possibilitou conhecer um pouquinho mais de Ariquemes, uma das cidades que mais tem crescido em Rondônia.

O município de Ariquemes foi criado através da Lei nº 6.448 de 11 de outubro de 1977, e instalado em 21 de novembro daquele mesmo ano.

A cidade tem como principal meio de acesso a rodovia federal BR-364, além de estradas estaduais e municipais que ligam a cidade a outras localidades dentro do município, a municípios vizinhos, havendo também uma grande pista de avião que em breve será utilizada na ativação do aeroporto local.

Ariquemes está distante da Capital cerca de 204 km; e de Ji-Paraná, a segunda maior cidade do Estado, cerca de 174 km, segundo dados do Google Maps.

A cidade apresenta significativo desenvolvimento, e isso se observa principalmente no dinamismo e diversidade do comércio, expansão da cidade, e no trânsito, que é demasiado movimentado nos horários de pico.

Ariquemes já possui ares de cidade grande, para os parâmetros de Rondônia, no entanto ainda é pouco verticalizada, possuindo apenas alguns prédios que não passam dos quatro andares.

O município conta com Guarda Municipal que também é demasiada estruturada, desde os uniformes - semelhantes aos dos policiais militares, mas na cor verde-escuro - a viaturas e motocicletas exclusivas para os trabalhos de fiscalização.

Por derradeiro a cidade de Ariquemes cresceu e continua crescendo, se destacando no Estado e se tornando um lugar cada vez mais interessante para se viver.

DADOS GERAIS DE ARIQUEMES

- População: 90.353 habitantes (CENSO 2010)
- Abrangência Territorial: 4.426 km²
- Densidade Demográfica: 20,41 hab/km²
- Gentílico: ariquemense

Música
LaRoxx Project - Sunshine Love


















































Nenhum comentário: