sábado, 27 de outubro de 2012

Exposição Geração Criativa - Santo Antônio Energia【S.RÏVER】


Na tarde de hoje (27.10.2012), no Porto Velho Shopping, visitei uma exposição que está sendo apresentada no átrio do shopping center, trata-se da: EXPOSIÇÃO GERAÇÃO CRIATIVA

CONFIRA A SEGUIR O TEXTO DO MATERIAL DE DIVULGAÇÃO

Da Exposição
Esta exposição é o resultado da participação de crianças, jovens e adultos que demonstram, por meio da pintura, suas habilidades artísticas. São olhares que sinalizam, em alguns casos, os primeiros com a pintura e, em outros, a evidência de familiaridade e habilidade com os traços artísticos.

Sabe-se que a expressão da arte, seja em que aspecto for, funciona como um vetor de humanização e valorização do desenvolvimento das pessoas. Foi exatamente pensando nisso que a Santo Antônio Energia, empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, investiu nesse projeto que valoriza o olhar sobre a arte que estas comunidades possuem.

Do Projeto
O projeto social Oficina de Pintura Geração Criativa foi desenvolvido nos meses de maio, junho, setembro e outubro de 2012, em Jaci-Paraná, São Sebastião, Vila Nova de Teotônio e Riacho Azul, comunidades localizadas às margens do rio Madeira.

Para realizar este importante trabalho social e artístico, a Santo Antônio Energia contou com o talento do artista plástico radicado em Porto Velho, Mikéliton.

As comunidades que participaram, tiveram a oportunidade, por meio das aulas, de conhecer a história da arte, biografias de pintores famosos, introdução à pintura, cultura e muito mais. A Santo Antônio Energia acredita que a arte é uma energia que pode fazer a diferença na vida as pessoas.










Nenhum comentário: