terça-feira, 10 de julho de 2012

Minha primeira visita a cidade de São Paulo/SP

Na primeira semana de julho de 2012 finalmente tive a oportunidade de por uma semana conhecer um pouco da maior cidade do país, São Paulo.

Embarquei no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira em Porto Velho no começo da tarde de 02 de julho, fazendo conexão no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek em Brasília por volta das cinco da tarde, e finalmente chegando no Aeroporto de Congonhas em São Paulo no começo da noite do mesmo dia.

O clima da cidade não estava tão frio como imaginei que estaria, mas ao contrário, sentia até um certo calor... O que não é comum uma vez que o mês de julho era para ser o mais frio do inverno paulistano. Logo tive demasiada sorte, tanto que durante os dias seguintes o calor perdurou.

Apesar do curto espaço de tempo pude explorar boa parte do centro de São Paulo através de consideráveis caminhadas e assim também conhecer lugares sensacionais, em especial os prédios antigos e modernos e os parques, assim como muitos outros pontos que capital paulistana tem a oferecer.

Neste visita percebi que São Paulo pode ser demasiada grande, entretanto a julgar pelos lugares que visitei a cidade não é tudo isso que pintaram pra mim, isto é, ela é bem movimentada e tem lugares espetaculares, no entanto também tem seus contras, que geralmente são comuns aos de qualquer cidade, como Porto Velho.

No balanço geral curti muito a cidade de São Paulo, e gostei muito das pessoas que conheci, até mesmo aquelas a quem pedia informações, pois sempre me atenderam com educação... Talvez porque sempre tive o bom senso de pedir ajudar às pessoas que aparentavam não estar muito apressadas.

Confira a seguir, alguns registros que fiz nos lugares que visitei:

PASSEIOS____________________

03.07.2012 | 18,09 km: do hotel segui pela Consolação até a Paulista, por onde segui até  chegar no Parque do Ibirapuera (retornei pelo mesmo itinerário)

04.07.2012 | 8,85 Km: do hotel segui pela Ipiranga até a Estação da Luz, de onde caminhei até o Parque da Luz

05.07.2012 - manhã | 4,3 Km: do hotel segui pela Iporanga até a São João, de onde parti para outros pontos naquela região (teatro, prefeitura, etc).

05.07.2012 - tarde | 8,93 Km: do hotel segui pela Consolação até o Prédio do Banespa, depois continuei a caminhada até a Catedral da Sé e Palácio da Justiça.

VÍDEOS____________________


















FOTOS____________________











































6 comentários:

Reylton_Lennon./ disse...

Belo post...Você aproveitou muito bem a oportunidade de conhecer a maior cidade do Brasil.

Marco disse...

nunca fui pra são paulo

@Tomajeitorapaz disse...

As fotos ficaram show man !!! Um dia ainda vou em SP, nem que saiba na 25 de março. -q

Poliana Castelini disse...

São Paulo é Divino! tenho orgulho de dizer que nasci lá !
Obg por sua visitinha
volte sempre
http://deolhonafashionista.blogspot.com.br

Victor disse...

Quando puder venha visitar Brasília!!!

Rodrigo Passos disse...

Ficou show, parabéns pelo post! Muito bom conhecer vc Saimon, um cara especial!