domingo, 29 de julho de 2012

A Ferrovia dos Invisíveis | Amazônia Encena na Rua 2012【S.RÏVER】



O V Festival Amazônia Encena na Rua já faz parte do Calendário de Acontecimentos Culturais da cidade de Porto Velho, e a cada ano tem despertado a atenção e atraído pessoas de diversos estados brasileiros, além de realizar intercâmbio com artistas de outros países.

Nesta edição de 2012 o evento acontece no período de 21 a 29 de julho no Anfiteatro do Parque Madeira-Mamoré, concomitantemente com o 2º Seminário Amazônico de Teatro de Rua e o 3º Festival de Dança, homenageando a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré que completa neste de 2012 o seu primeiro centenário.

O Amazônia Encena na Rua é realizado pelo grupo de teatro local O Imaginário, que tem no comando a pessoa de Chicão Santos, e diversos artistas (principalmente jovens) no elenco.

Neste último dia 28 de julho o Amazônia Encena na Rua apresentou uma espetacular homenagem à Madeira-Mamoré. Através de uma bela produção, o grupo O Imaginário apresentou de forma breve a árdua construção desta ferrovia que é tida como a primeira megaobra da Amazônia.

Ao final de forma simbólica retratando a conclusão das obras de construção da ferrovia Madeira-Mamoré uma pequena locomotiva foi apresentada, arrancando aplausos do público que havia assistido atentamente toda a apresentação.

Parabéns aos artistas, produtores, diretores e parceiros deste grande evento que a cada ano se consolida como uma das mais expressivas manifestações culturais da cidade de Porto Velho e do Estado de Rondônia. E que venham as próximas edições!

O Imaginario
Site: http://oimaginarioro.com.br
E-mails: oimaginarioro@yahoo.com.br | tapiri.oimaginario@gmail.com
Fone: (69) 9979-0048.








   




Um comentário:

Tauã Soares disse...

muito legal o festival!