quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ato Cívico Contra a Corrupção em Rondônia【S.RÏVER】



Confira nesse vídeo a reação de populares no momento em que a deputada “Ana da 8” (uma das investigadas pela Polícia Federal) se dirigiu ao palanque da Assembléia Legislativa de Rondônia para fazer algumas declarações.

No dia 29 de novembro de 2011, deram início na Assembléia Legislativa de Rondônia os trabalhos acerca do projeto de lei que versaria sobre a terceirização de serviços públicos estatais em Rondônia (como Educação, Saúde e Segurança Pública), porém, segundo um dos deputados tal intenção do Governo de Rondônia versava exclusivamente quanto à terceirização da Saúde Pública, através da criação de OS's - Organizações Sociais.

As galerias da ALE/RO estavam lotadas de servidores da educação, saúde e alunos de uma escola pública, além de outros populares. O número de pessoas era tão grande que até o corredor que dá acesso ao plenário e galerias estava cheio de pessoas que aguardavam a possibilidade de entrar nos espaços destinados ao público.

Segundo a imprensa local por causa da manifestação favorável dos deputados governistas a favor da terceirização, alguns poucos deputados deixaram o plenário impossibilitando que tal questão fosse votada, devido à falta que quórum.

Particularmente imagino que tal atitude foi uma jogada a fim de que com a retirada do assunto de pauta, pudessem remarcá-la para outra data oportuna, sem a pressão popular, e possivelmente numa sessão extraordinária noturna... Afinal isso é algo comum na Assembléia Legislativa de Rondônia quando um assunto versa sobre o interesse deles mesmos, isto é, com a terceirização da Saúde poderá haver muitas falcatruas envolvendo os mesmos e essas tais Organizações Sociais.

Sem ficar até o final das discussões fui para fora do prédio onde estava acontecendo um Ato Cívico Contra a Corrupção organizado por diversas organizações civis, e que contava com um número pequeno, mas significativo de manifestantes.

Após alguns desabafos e relatos feitos por diversas pessoas ao microfone, próximo ao final do movimento a calçada da Assembléia Legislativa de Rondônia foi lavada com o auxilio de um caminhão pipa, num ato simbólico que representava a limpeza daquela Casa de Leis (que se diz ser do povo), bem como a retirada da sujeira que existe nos organismos públicos de todo o Estado de Rondônia.

Nenhum comentário: