domingo, 18 de setembro de 2011

Semana Nacional do Trânsito 2011


Hoje, 18 de setembro de 2011, foi dado largada á Semana Nacional do Trânsito em todo o Brasil, e neste ano de 2011 traz o tema: “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”.

Aqui em Porto Velho a maratona de atividades alusivas a esta semana começou com a Caminhada pela Paz no Trânsito na manhã desse domingo (18.09.2011), cuja concentração aconteceu na rodovia Jorge Teixeira (BR-319), e contou com a presença de servidores públicos, outros voluntários e populares.

Durante esta semana os DETRAN’s de todo o Brasil em parceria com outros órgãos ou entidades públicas realizarão atividades que buscarão envolver a sociedade brasileira nesta causa: promover a conscientização de todos para a extrema e urgente necessidade de termos um trânsito mais harmonioso e seguro, e assim diminuir ao máximo os acidentes em nossas vias urbanas e rodoviárias que quando não ceifam as vidas de motoristas e pedestres, os deixam seriamente feridos e em muitos casos podem deixar marcas profundas que ficam para vida toda.

Em Rondônia o DETRAN do estado em parceria com outras organismos promoverá diversas atividades que vão desde a realização de palestras em escolas á blitz’s educativas nos pontos mais preocupantes da Capital e de cidades do Interior, sempre com a colaboração de servidores e outros voluntários que buscarão transmitir aos condutores e pedestres uma mensagem de prudência e respeito no trânsito.

E aqui em Porto Velho a Semana Nacional do Trânsito será encerrada com uma grande Passeata que percorrerá trechos de ruas e avenidas da cidade, portanto é de se esperar que o evento não conte apenas com a participação de servidores públicos e voluntários, mas também de toda a sociedade, pois todos nós somos usuários do trânsito e por carecemos de segurança devemos abraçar essa causa!

Agora se você não é de Porto Velho ou do estado de Rondônia não há problema, pois a Semana do Trânsito é nacional; acontece em todo o país. Por isso sugiro que procure o DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito de seu estado e se informa sobre a programação das atividades em sua cidade, e saiba, o importante é não deixar de participar.

Todos pela paz no trânsito! E “juntos podemos salvas milhões de vidas”!

Nenhum comentário: