domingo, 10 de julho de 2011

Ipês em Porto Velho, e o "Ipê-Poste"



Nessa época do ano vários pés de ipês estão floridos, enfeitando a cidade de Porto Velho com muitas flores cor-de-rosa que são facilmente vistas no alto das dessas árvores, como também no chão, dando um ar todo especial à paisagem.

Dá até pra imaginar que aqui em Porto Velho existe a estação da Primavera, mas todos sabem que aqui as estações climáticas não são definidas, isto é, aqui em Porto Velho ou faz muito calor (quase todo ano) ou chove muito, e ainda existem as más línguas que dizem de outra maneira: época de muita poeira e época de muita lama.

Enfim, quis registrar essas imagens porque achei muito bonito.

Essas imagens foram feitas por celular na Av. Carlos Gomes, em frente à 17ª Brigada de Infantaria de Selva.

CURIOSIDADE


Essa foto se refere a uma reportagem de uma revista especializada que abordou um peculiar acontecimento. Há décadas atrás quando Porto Velho ainda estava se desenvolvendo, era comum a implantação de postes de fios de energia elétrica de madeira, mas foi um determinado poste que anos depois de “beneficiado”, transformado e instalado como um poste resolveu voltar à vida! Durante muito tempo, o que seria um simples poste cheio de fios, num determinado momento começou a ganhar galhos e depois de se apresentar florido, revelou um belo pé de ipê-amarelo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho essa árvora a coisa mais linda que existe.
Sensível o seu olhar.

Seguindo.

http://francorebel.blogspot.com/

Lane disse...

Oi obrigada pelos elogios no meu blog...

Adoro IPês e achei a história do Ipê-amarelo muito curiosa.

Tenho um amigo que mora na sua cidade.


Seguindo

Abraços

Dualys F. Souza disse...

Nossa, que curioso! Muito interessante esta do Ipê e o poste! :D
_____
timelline.blogspot.com