segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dia dos Motoristas


Dia 25 de julho comemora-se o Dia dos Motoristas, pois também é a data em que se homenageia São Cristóvão, o Padroeiro de quem dirige veículos.

Cristóvão significa “aquele que carrega Cristo”. Ele era um homem que almejava seguir o mais poderoso de todos os homens, e em busca disse teria servido Satanás, entretanto converte-se diante do Poder de Jesus Cristo, e quando isso aconteceu foi viver à margem de um rio, onde fazia a travessia de pessoas de uma margem à outra.


Em determinado dia ao carregar um menino, percebera que a criança ficava cada vez mais pesada, e teria dito que parecia carregar o mundo nas costas. Então o menino disse: “Não carregas o mundo, carregas seu criador. Sou Jesus, aquele a quem serves”.

Pelo fato de ter trabalhado transportando viajante pelos rios tornou-se padroeiro dos viajantes, e de forma mais extensiva no decorrer do tempo passou a ser considerado também o padroeiro dos condutores de veículos, tanto profissionais como também condutores comuns, e seu dia também passou a ser considerado o dia dos Motoristas.

Portanto peço aos motoristas que respeitem o trânsito, os pedestres (pois temos que nos lembrar que os maiores têm que ser pelos menores e todos pelos pedestres) e a si próprios também, tendo em vista que pequenos descuidos dos motoristas ao volante podem causar o sinistro pra eles mesmos. Por isso vamos todos juntos concorrer para um trânsito mais seguro e harmonioso.

Feliz Dia dos Motoristas!

PS: eu nasci exatamente nesse dia no ano de 1987 :D 
Postar um comentário