sábado, 25 de dezembro de 2010

Elogio ao programa Caldeirão do Hulk Especial de Fim de Ano

Programa Caldeirão do Hulk gravado no Teatro Amazonas - Manaus/AM
 

De: Sáimon Rïver
Para: Serviço de Atendimento ao Telespectador - TV GLOBO

Saudações portovelhenses!

É com imenso prazer e contentamento que teço esse comentário sobre a edição especial de fim de ano do programa Caldeirão do Hulk, pois excepcionalmente nesta edição tão extraordinária o programa aconteceu em terra amazônica, o que é algo demasiado inusitado de se ver.

É tão raro uma grande empresa de entretenimento nacional se dar ao trabalho de vir à Amazônia gravar uma edição inteira de um programa. Postura essa que só corrobora para nosso sentimento de exclusão e marginalização pelo resto do Brasil, mas hoje percebi que vocês estão querendo mudar, e imagino que vão nos prestigiar mais vezes na programação dessa rede de TV.

É importante atitudes como essa, pois só assim teremos a Amazônia integrada por inteiro ao Brasil, isto é, não apenas politicamente (o que já o é), mas também cultural e socialmente. Ora, nós amazônidas também somos brasileiros e queremos ser aceitos e respeitados por todos, não queremos apenas ver o que o sul tem pra mostrar (como ocorre com a TV Aberta), mas também queremos ver o que temos aqui mostrado para o resto do país. Sei os desafios são grandes, pois o Brasil tem dimensões continentais, mas a TV GLOBO é a maior rede de TV da América Latina, o que nos fazer que vocês tenham condições e prestigio para conseguir por em prática projetos tão bonitos como esse.

Parabéns ao apresentador, mas mais especialmente a toda equipe técnica, e empresas privadas que estiveram empenhadas com dedicação, destreza e profissionalismo nesse projeto. Projeto este que esperamos acontecer muito mais vezes, e que adoraríamos que isso fosse algo mais comum, ao invés de muito esporádico.

Amazônia, terra na qual nasci e tenho orgulho de pertencer... tenho orgulho de ser amazônida e o que mais quero é ver essa terra de fato incluído num contexto global ao Brasil, que só parece fazer questão dizer ter essa região como sua quando se fala em Internacionalização, porém na prática deixa a desejar.

Amazônia. Conheça-a, respeite-a, proteja-a.

Parabéns novamente, e desejo que esse ano de 2011 seja de grandes e maravilhosas realizações pra todos!

2 comentários:

Sand de Jesus disse...

AAAAAAAAAAhhh o Luciano é demais!
Eu vi o programa hoje e vi o "trailer" que passou na semana passada sobre o programa de hoje.
Imagine levar TUDO aquilo de barco, tem que ter força de vontade MESMO!
E já viu o site da pousada? É lindo!
Eu não esqueço do Seu Elias, que cara batalhador! Eu me emocionei quando ele ganhou aquela casa!
A comunidade inteira foi transformada!

FELIZ ANO NOVO PRA COMUNIDADE SÃO THOMÁS E PRA TODOS NÓS!

Marcus Alencar disse...

Eu vi ontem o programa e percebi o quão maravilhoso deve ter sido a visita do Caldeirão pois aquilo praticamente transformou uma comunidade e a uniu mais ainda em torno de uma causa. Foi muito legal, espero que isso se repita mais vezes.