sábado, 28 de novembro de 2009

Porto Velho no Livro dos Recordes



No dia 27 de novembro de 2009 aconteceu em Porto Velho o plantio simultâneo de cinco mil mudas de vários tipos de plantas, nos canteiros da Av. Jorge Teixeira (Espaço Alternativo) até a Av. Lauro Sodré com a rodovia BR-319 (Costa e Silva).


Este evento foi a abertura do projeto Porto Velho Mais Verde que além de contribuir para com o meio ambiente a Prefeitura da cidade almeja com esse feito entrar para o Livro dos Recordes, e para isso contou com um batalhão de fótógrafos, além de aviões da Aeronáutica e um helicóptero que registraram tudo.

O evento realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Porto Velho contou com a participação em peso da população, e o apoio de vários órgãos do poder público além de escolas e empresas privadas, dentre estas faculdades.

Às 17:15h do referido dia foi dada a largada para começar o plantio por meio de um caça da Força Aérea que sobrevou os canteiros, além de soldados que levantaram uma bandeira vermelha em cada setor (canteiro). Várias pessoas plantaram suas mudas muito rapidamente, e às 17:20h todas as cinco mil mudas já haviam sido plantadas.

O projeto de arborização da área urbana de Porto Velho faz parte do Plano Diretor do Município, sendo que nas outras etapas do projeto haverá a distribuição de mudas para condomínios residenciais, em seguida será a vez das ruas, avenidas e praças da cidade receberem plantas, e por fim haverá a distribuição de mudas de vários tipos à população.

Esta iniciativa, além de garantir o embelezamento paisagístico da cidade, contribuirá para a amenização do calor e diminuição da poluição do ar de Porto Velho. Além de fazerem parte de um grande evento da cidade, os participantes receberam um certificado emitido pela SEMA-Porto Velho.
Postar um comentário