quarta-feira, 8 de julho de 2009

Porto Velho terá um prédio projetado pelo renomado Oscar Niemeyer


Porto Velho será a primeira cidade da Amazônia que terá a honra de abrigar um prédio projetado pelo grande Oscar Niemeyer, um dos mais famosos arquitetos do mundo. Niemeyer é o idealizador dos contornos dos principais prédios de Brasília, além de vários outros prédios magnifícos e encantadores espalhados pelo país, e outros pelo mundo. Entre estas construções que são verdadeiras obras de arte temos a Igreja de São Francisco de Assis (a Igreja da Pampulha), o Edifício Copan em São Paulo e o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Para Porto Velho Oscar Niemeyer, projetou o prédio que abrigará a unidade rondoniense da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), que incorporou o Instituto de Pesquisas em Patologias Tropicais em Rondônia (IPEPATRO), cuja meta será a prevenção de doenças próprias da região, a preparação de profissionais do setor e o fortalecimento do sistema de saúde. O prédio será construído em um terreno concedido pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), que ficará a um quilômetro do Centro de Medicina Tropicais de Rondônia (CEMETRON), um dos únicos hospitais para doenças infecto-contagiosas da região, e do Centro de Pesquisas Médicas Tropicais de Rondônia (CEPEM), onde a equipe do Ipepatro já desenvolve pesquisas aplicadas.
As obras terão início no começo deste segundo semestre.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog é uma iniciativa ímpar de divulgação de Porto Velho no cenário nacional e pela matéria sobre o que considero um marco na história de Rondonia, afinal quando a obra estiver pronta daqui a 10 anos, será mais ou menos assim, " Sim vamos a Porto Velho conhecer a única obra de OSCAR NIEMEYER no norte do Brasil e uma das suas últimas obras." Ficaremos conhecidos mundialmente.