terça-feira, 7 de junho de 2016

Parque Ecológico de Porto Velho 2016【S.RIO】


O Parque Ecológico (ou Natural) de Porto Velho, criado em 1989, está distante cerca de 15 km do centro da cidade, mais exatamente no final da Av. Rio Madeira sentido Norte. O parque não é tão grande, e ainda tem muito o que fazer para ficar ideal, no entanto, o local oferece algumas opções de lazer, como um playground, um mini paredão para rapel, um extenso gramado para picnic's, educação ambiental e trilhas em meio à floresta que dão acesso a uma caverna e a um igarapé, além de haver um viveiro em que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente - SEMMA cultiva diversos tipos de plantas, e distribuiu mudas para a população. 

O espaço onde funcionava um minizoológico agora serve para a prática de atividades radicais no alto das árvores.

A ressalva que faço refere-se à ausência de pessoal treinado para fazer as trilhas guidas ou mesmo promover atividades de educação ambiental no parque, além da falta de divulgação sobre o espaço. A maioria dos portovelhenses nem sabem que o Parque Ecológico está funcionando. 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
- Terca-feira à Sexta-feira: 08h às 17h
- Sábado, Domingos e Feriados: 09h às 17h

LOCALIZAÇÃO

ÁREA PRESERVADA
- 2.000 hectares

CRIAÇÃO
- O Parque Natural de Porto Velho fopi criado na área do antigo Projeto Fundiário Alto Madeira, Gleba Belmont, através do Decreto Municipal nº 3816, de 27/12/1989.

FOTOGRAFIAS
05/06/2016









Postar um comentário