sábado, 7 de abril de 2012

Globo Repórter Especial Ferrovias | Madeira-Mamoré - TV GLOBO 06.04.2012


Em 06 de abril de 2012 o Globo Repórter apresentou uma edição especial sobre ferrovias, levando os telespectadores numa viagem deste meio de transporte que já foi um dos mais eficientes e saudosos da história.

Na mesma edição, ao final, foi apresentada uma reportagem especial sobre a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, que por sua vez foi o mais dramático e um dos mais audaciosos projetos do homem no Brasil.

Madeira-Mamoré foi finalmente construída no período de 1907-1912, entretanto muito antes houve outras tentativas de tornar realidade esse ambicioso projeto.

Neste ano de 2012 a ferrovia completa o seu primeiro centenário, e com isso ressurgiu o antigo sonho de ter o acervo que ainda existe, bem como a epopeia que foi construir a Madeira-Mamoré reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em respeito aos brasileiros e também muitos estrangeiros de nacionalidades distintas que se aventuraram em meio à Amazônia inexplorada.

E os trabalho já estão em andamento, inclusive a petição já está pronta aguardando o máximo de assinaturas! Participe você também! O estado de Rondônia;o Brasil; nossos antepassados agradecem!

Acesse também a página oficial do Centenário da Madeira-Mamoré:

Globo Repórter Especial Ferrovias
Central de Jornalismo e Esporte
TV GLOBO - Rio de Janeiro - BRASIL

Nenhum comentário: