segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Cacoal, a Capital do Café (2019/2020)


A convite de grandes amigos resolvi passar o réveillon em Cacoal, mais exatamente na festa "Réveillon na Selva" do Cacoal Selva Park. A experiência foi demasiadamente agradável, especialmente pelas pessoas que estavam comigo.


Depois da festa, que curti até o amanhecer, conheci lugares que nunca tinha visitado em Cacoal, como é o caso da "Pedra da Linha 10", "Cristo Redentor" e o parque aquático do Cacoal Selva Park. 

A Pedra da Linha 10 fica um pouco distante do perímetro urbano da cidade, e o acesso se dá por uma propriedade particular. Você passa por um pasto, com muito cuidado pra não pisar em sujeira de gado, e depois sobe a pedra imensa, que embora seja um pouco ingrime é possível ser escalada andando. O topo consiste numa espécie de platô, de onde o visitante tem uma vista espetacular de um vale.


O Cristo Redentor fica mais perto do perímetro urbano, contudo fica num lugar bem alto também, cuja subida tira um pouco o folego. O Cristo Redentor de Cacoal/RO é inspirado o do Rio de Janeiro, porém é menor e o local em que se encontra tem pouca estrutura; se quer é encimentado.


O parque aquático do Cacoal Selva Park é bem interessante. Tem várias opções de piscinas e brinquedos, especialmente para as crianças. Já os adultos podem se divertir com os tobogãs e a piscina de ondas. O consumo no local é um pouco chatinho, pois você tem que pegar um cartão magnético e colocar créditos para comprar as coisas. Felizmente o restaurante aceita cartão de débito. Além das piscinas o parque conta com uma pequena trilha em meio à floresta.


FOTOGRAFIAS




 




 


















































 
  















 


































 





Nenhum comentário: