quarta-feira, 7 de junho de 2017

Diretor do DENATRAN fala sobre fiscalização e pagamento de multas com cartão de crédito


O Diretor do Departamento Estadual de Trânsito - DENATRAN, Elmer Coelho Vicenzi, esteve em Porto Velho para participar do II Encontro de Diretores de DETRANs da Região Norte, realizado pela Associação Nacional de DETRANs - AND, presidida pelo Diretor do DETRAN/AL, Antônio Carlos Gouveia, que também esteve presente juntamente com os Diretores Gerais dos DETRANs de Rondônia (anfitrião), Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Tocantis e Pará. 

O evento aconteceu no auditório da Governadoria do Estado de Rondônia, no 9º andar do Palácio Rio Madeira (Edifício Pacaás Novos), onde diretores gerais, técnicos e assessores discutiram assuntos operacionais. Na ocasião o Elmer Vicenzi chamou a atenção para a importância da integração dos municípios ao Sistema Nacional de Trânsito - SNT, com vistar a garantis mais investimentos e eficiência na fiscalização e edução de trânsito. Em Rondônia, dos 52 municípios, apenas 08 estão integrados ou municipalizados: Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Rolim de Moura, Cacoal, Vilhena, Jaru e Buritis

Sobre a fiscalização de trânsito Elmer destacou que essa atividade deve ser encarada como um mecanismo de garantia da segurança no trânsito, e deve ser realizada conjuntamente com a educação e engenharia de trânsito. A respeito da proibição de parcelamento de multas de trânsito pelo Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, e derrota de mandados de segurança impetrados por alguns DETRANs, o Diretor Geral do DENATRAN afirmou que o órgão irá propor ao CONTRAN a possibilidade de condutores infratores pagarem multas de trânsito com cartão de crédito.

Desde o final do ano de 2016 as multas de trânsito tiveram valores reajustados, e passou a ser cobrado juros a partir da data de vencimento, sendo mantida a concessão de descontos para quem realizar o pagamento entes da data de vencimento. 

Veja a seguir as matérias sobre o II Encontro de Diretores de DETRANs da Região Norte:
Postar um comentário