terça-feira, 7 de abril de 2015

Operação Lei Seca é realizada no Interior do Estado de Rondônia


Documento falso e um veículo roubado foram encontrados durante blitz realizada em Ariquemes.

Nesse feriadão de Páscoa o Diretor Executivo de Operações, Hugo Guilherme Correia, acompanhado de servidores e policiais militares de Porto Velho, esteve acompanhando blitzes da Operação Lei Seca nas cidade de Ariquemes (03/04) e Pimenta Bueno (04 e 05/04).

A iniciativa visa integrar e padronizar os procedimentos de fiscalização de trânsito nas recém criadas Regionais de Fiscalização de Trânsito no Interior do Estado, as quais estão sediadas em Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena, tendo cada uma delas jurisdição em municípios circunvizinhos.

Em Ariquemes a blitz da Operação Lei Seca é realizada com a equipe de servidores da CIRETRAN local, e neste evento contou também com a participação da Guarda Municipal, a qual tem sido uma grande parceira no combate á embriaguez ao volante naquela cidade. Na blitz realizada à Alameda Aracaju, Setor 03, dois condutores que se submeteram ao teste do etilômetro registraram nível superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar alveolar expirado, e outro condutor que recusou-se a fazer o teste, porém, por apresentar notórios sinais de estar com a capacidade psicomotora alterada, foram conduzidos à Delegacia de Polícia da cidade pelo crime de embriaguez ao volante. 

Neste mesmo evento servidores da CIRETRAN de Ariquemes identificaram um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV falso, sendo imediatamente feita uma vistoria no veículo e consultas em sistemas do DETRAN/RO, os quais constataram de que se tratava de um veículo roubado. O condutor que já havia recebido voz de prisão por embriaguez, também será investigado por conduzir um veículo com restrição de roubo e furto.

Em Pimenta Bueno foram realizadas duas blitzes da Operação Lei Seca, as quais contaram com a participação de servidores e policiais militares locais, além de servidores e policiais militares de Cacoal e Espigão d'Oeste. A primeira blitz foi realizada na madrugada do dia 04/04, sendo abordados 45 condutores, dos quais 11 deles foram encaminhados à Delegacia de Polícia pelo crime de embriaguez ao volante. Já na madrugada do dia 05/04 a Operação Lei Seca realizou duas blitzes, uma no centro da cidade e outra numa região mais afastada, resultado no total de 60 abordagens, das quais 07 condutores foram flagrados conduzindo veículos com a capacidade psicomotora alterada, sendo todos conduzidos à Delegacia de Polícia.

Em ambas cidade houve o apoio de instituições parceiras, as quais estão cada vez mais compromissadas com o combate à embriaguez ao volante em prol da vida. Em Ariquemes a Guarda Municipal sempre que pode se faz presentes às operações realizadas pelos servidores da CIRETRAN, os quais também encontram grande parceria por parte da Delegacia de Polícia. Em Pimenta Bueno destacamos os servidores da CIRETRAN contam com o apoio da Polícia Militar, do Batalhão daquela localidade, bem como da Delegacia de Polícia Civil.

Destacamos a importância da interação e parcerias entre as instituições, espacialmente as do âmbito estadual, afinal todas servem um mesmo Estado; uma mesma sociedade.

>>> Veja a matéria do site do DETRAN/RO: Operação Lei Seca é realizada na Capital e interior do Estado






Postar um comentário