domingo, 15 de fevereiro de 2015

Operação Lei Seca Rondônia | 2015


O vídeo é ótimo! Parabéns aos profissionais que trabalham na Operação Lei Seca! Mas atenção: está passando da hora de valorizarem essas pessoas que passam noites em claro para salvar vidas!

Realmente o vídeo é espetacular! Mostra muito bem o funcionamento da Operação Lei Seca - Rondônia​, bem como orienta  de forma clara sobre as consequências de se conduzir veículos sob influência de álcool. 

Por outro lado resta evidente que o Governo de Rondônia aproveita para se auto promover com os resultados dessa operação, afinal os números de redução de acidentes de trânsito e mortes são expressivos, e tudo graças a Operação Lei Seca que está atuante em Rondônia desde 2012.

Nesse sentido, o que a sociedade precisa saber é que a Lei Seca não é bem vista por muitas autoridades, apesar de posarem de "bons moços" na mídia com o simples intuito de enganar as pessoas (o que tá virando até praxe em RO), e mais, tão pouco é feito por essas pessoas que deixam esposas, filhos (as vezes doentes), e o conforto de suas casas para trabalharem nessa operação, a qual é também demasiada periculosa. Os servidores não são reconhecidos como deveriam, e não só em questão remuneratória, mas também em outras circunstâncias.

Por derradeiro, parabéns também aos profissionais que produziram o vídeo, e minha satisfação a cada servidor e policial que dá um pouco de si pra possibilitar que essa operação esteja nas ruas, evitando sinistros que antes eram comuns em nossas vias urbanas nas noites dos finais de semana. 

Quanto a mim, bom, eu cheguei na Operação Lei Seca a convite do Diretor Executivo de Operações, e após passar por setores do DETRAN que em nada tinham a ver com a fiscalização (Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Atendimento ao Público), porém, fui bem recebido pelas pessoas dessa Diretoria, e fico feliz que meu empenho junto às questões administrativas mas também trabalhando efetivamente na Operação Lei Seca, esteja trazendo resultados satisfatórios à sociedade, afinal, apesar do pouco reconhecimento que tenho no DETRAN, é bom ver que o nosso foco maior (a sociedade), está sendo suprido.

É a Operação Lei Seca pela Preservação da Vida!

VÍDEO INSTITUCIONAL: DETRAN/RO
Produzido pela empresa contratada pelo referido Departamento Estadual de Trânsito. 

Nenhum comentário: