domingo, 6 de julho de 2014

Brasileiros dando má impressão de como é ser brasileiro


O que leva alguns homens e mulheres, e até crianças e adolescentes inconsequentes irem ao Instagram do jogador colombiano Camilo Zuniga e desferir palavras terríveis contra sua filha de uns 3 anos e sua esposa? Estou acompanhando agora o Insta do cara, e me enojando a cada comentário de alguns brasileiros infelizes que falam de "fdp" a coisas mais terríveis... Ainda bem que existem alguns sensatos que tentam amenizar a situação: "peço 1000 desculpas por alguns conterrâneos" disse um deles.

A sociedade brasileira, a qual estou incluído porque nasci e vivo aqui, me impressiona negativamente por muitas situações, como essa inversão de valores absurda que impera na mentalidade de muitos. No Brasil se xinga, espanca e mata por futebol, mas quase nada se faz diante da desarrazoado número de políticos corruptos que ferram nossa vida diariamente, desviando recursos e sendo negligentes com nossa Educação, Saúde, Segurança e muito mais. 

Por que somos assim? E se somos assim há alguma expectativa de que as coisas melhores por aqui? Dizem que a juventude é o futuro do nosso país, mas se essa mesma juventude faz coisas que até Deus duvida, fica meio difícil em acreditar num Brasil melhor :(

Postar um comentário