quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

CONHEÇA O DESIGNER FLORIAN WIEDER


Florian Andreas Wieder é um talentoso designer judeu-alemão nascido em 27 de fevereiro de 1968 na cidade de Munique. Estudou design e fundou a produtora de entretenimento “Wieder Design” em 1995, com sede em Los Angeles e Munique. Ao longo de sua carreira trabalhou com diversos artistas de renome, entre eles: Beyoncé, Robbie Williams, U2, Jennifer Lopez, Usher, Kanye West, The Killers e The Foo Fighters, entre outros.



Wieder foi o autor dos designs dos palcos (mais conhecidos como arenas) de várias edições do Festival Eurovision, tendo sido escolhido mais recentemente para desenhar o palco da edição do festival em 2024 a ser realizado na cidade de Malmö - Suécia. 

Entre os inúmeros trabalhos de Wieder destacamos a seguir os trabalhos dele para o Festival Eurovision:

ESC 2011: DUSSELDORF - ALEMANHA

ESC 2012: BAKU - AZERBAIJÃO 

ESC 2015: VIENA - ÁUSTRIA

ESC 2017: KIEV - UCRÂNIA

ESC 2018: LISBOA - PORTUGAL 

ESC 2019: TELAVIV - ISRAEL 

ESC 2021: ROTTERDÃ - PAÍSES BAIXOS

ESC 2024: MALMÖ - SUÉCIA 

Sobre o palco (arena) do ESC 2024, o design inclui cubos de LED móveis junto com pisos de LED, contando com o que há de mais moderno em tecnologia de luz e vídeo. O tem o formato de uma cruz e avança no meio do público.

Ebba Adielsson, Produtor Executivo, disse: “É com grande orgulho que apresentamos a nossa visão do palco e do design de iluminação para o Eurovision Song Contest 2024. Nunca vimos nada parecido antes no Eurovision e o conceito dá-nos oportunidades infinitas para criar espaços e expressões únicas tanto para o artistas concorrentes e os atos de abertura e intervalo. A criação de Florian e Fredrik é simplesmente fantástica e será muito divertido ver o resultado final!”

Como já dito o designer de produção é asisnado por Florian Wieder, já o designer luz é assinado por Fredrik Stormby.

Numa declaração da EBU, Florian Wieder disse:
“Estou muito feliz por fazer parte da família Eurovisão novamente! Montar um show excepcional é um esforço de equipe e tenho orgulho de fazer parte de um time dos sonhos de profissionais – a constelação certa de pessoas para criar algo diferente e novo. Todos temos a mesma visão sobre o que este espetáculo deveria ser e como levar a Eurovisão ao próximo nível, e para mim a Suécia é sempre uma garantia de boa música e entretenimento.”





Nenhum comentário: