quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

CONHEÇA O DESIGNER FLORIAN WIEDER


Florian Andreas Wieder é um talentoso designer judeu-alemão nascido em 27 de fevereiro de 1968 na cidade de Munique. Estudou design e fundou a produtora de entretenimento “Wieder Design” em 1995, com sede em Los Angeles e Munique. Ao longo de sua carreira trabalhou com diversos artistas de renome, entre eles: Beyoncé, Robbie Williams, U2, Jennifer Lopez, Usher, Kanye West, The Killers e The Foo Fighters, entre outros.



Wieder foi o autor dos designs dos palcos (mais conhecidos como arenas) de várias edições do Festival Eurovision, tendo sido escolhido mais recentemente para desenhar o palco da edição do festival em 2024 a ser realizado na cidade de Malmö - Suécia. 

Entre os inúmeros trabalhos de Wieder destacamos a seguir os trabalhos dele para o Festival Eurovision:

ESC 2011: DUSSELDORF - ALEMANHA

ESC 2012: BAKU - AZERBAIJÃO 

ESC 2015: VIENA - ÁUSTRIA

ESC 2017: KIEV - UCRÂNIA

ESC 2018: LISBOA - PORTUGAL 

ESC 2019: TELAVIV - ISRAEL 

ESC 2021: ROTTERDÃ - PAÍSES BAIXOS

ESC 2024: MALMÖ - SUÉCIA 

Sobre o palco (arena) do ESC 2024, o design inclui cubos de LED móveis junto com pisos de LED, contando com o que há de mais moderno em tecnologia de luz e vídeo. O tem o formato de uma cruz e avança no meio do público.

Ebba Adielsson, Produtor Executivo, disse: “É com grande orgulho que apresentamos a nossa visão do palco e do design de iluminação para o Eurovision Song Contest 2024. Nunca vimos nada parecido antes no Eurovision e o conceito dá-nos oportunidades infinitas para criar espaços e expressões únicas tanto para o artistas concorrentes e os atos de abertura e intervalo. A criação de Florian e Fredrik é simplesmente fantástica e será muito divertido ver o resultado final!”

Como já dito o designer de produção é asisnado por Florian Wieder, já o designer luz é assinado por Fredrik Stormby.

Numa declaração da EBU, Florian Wieder disse:
“Estou muito feliz por fazer parte da família Eurovisão novamente! Montar um show excepcional é um esforço de equipe e tenho orgulho de fazer parte de um time dos sonhos de profissionais – a constelação certa de pessoas para criar algo diferente e novo. Todos temos a mesma visão sobre o que este espetáculo deveria ser e como levar a Eurovisão ao próximo nível, e para mim a Suécia é sempre uma garantia de boa música e entretenimento.”





domingo, 14 de maio de 2023

SUÉCIA VENCE A 67ª EDIÇÃO DO EUROVISION REALIZADO EM LIVERPOOL NO REINO UNIDO


Embora da Ucrânia tivesse vencido o Festival Eurovision no ano passado (2022) em Turin na Itália com a banda Kalush Ochestra, a qual apresentou a música Stefania, o país não poderia organizar o festival neste ano de 2023 devido a guerra que já assolava a Ucrâia em 2022, tendo sido a responsabilidade pela organização do evento repassada ao Reino Unido, mais exatamente à emissora de televisão BBC. 

A 67ª edição do Festival Eurovision aconteceu na cidade de Liverpool no Reino Unido, e contou com 37 países participantes, tendo a primeira semi-final realizada em 03 de maio, a segunda no dia 11 e a grande final no dia 13 de maio (sábado). O tema este ano foi "Unidos pela Música" e o logotipo um "coração". 

O palco que geralmente é uma atração à parte foi projetado por Julio Himede, tendo com ideia base a "união, celebração e comunidade". Com ais de 450 m² de palco o cenário impressiona com mas 220 m² de telas de vídeo que se movem e giram independentemente, bem como mais de 700 blocos de vídeo integrados ao piso e mais de 1.500 m de luzes LED. 

Em meio a uma grande linda festa quem venceu a competição foi a Suécia com a música Tatto (Tatuagem) interpretada por Loreen. Esta é a sétima vez que a Suécia vence a competição (empatando com a Irlanda no número de vitórias) e a segunda vez que a cantora Loreen conquista a vitória para seu país. A primeira vez foi em 2012 na edição do festival realizada em Baku - Azerbaijão com a música Euphoria (Euforia). Com esta conquista Loreen é a segunda artista a vencer duas vezes o festival depois de Johnny Logan que foi primeiro a conquistar este feito para a Irlanda na década de 1980.




CONFIRA A SEGUIR AS MINHAS MÚSICAS PREFERIDAS 

Suécia
Tattoo - Loreen

França

Austrália

Eslovênia

Israel 

Polônia

Chipre

Suíça

Portugal 

Dinamarca