Existente desde a época do Território Federal de Rondônia como parte da então Secretaria de Segurança Pública, em 20 de outubro de 1986 o simples setor de trânsito foi transformado em autarquia através da Lei nº 186/1986. Com isso passou a adotar a sigla DETRAN e fazer parte do Sistema Nacional de Trânsito, adquirindo personalidade jurídica e patrimônio próprio.
Hoje o DETRAN de Rondônia está mais aparelhado e moderno, além de mais presente à comunidade através de suas 51 Circunscrições Regional de Trânsito - CIRETRAN's espalhadas por todos o municípios do Interior de Rondônia, contando ainda com 20 postos avançados ora localizados em povoados distantes como representação do DETRAN/RO ora em grandes centros urbanos em apoio às CIRETRANs locais.
Conforme o site da Transparência de Rondônia, na entidade laboram 1.258 servidores em todo o Estado, entre servidores estatutários, celetistas, comissionados sem vínculo e cedidos. Somando-se ainda os estagiários de nível médio e superior e prestadores de serviços de limpeza e segurança. Todos imbuídos em tornar o DETRAN/RO atuante em suas atividades fins de fiscalização, educação e engenharia de trânsito, mas também em atividades acessórias como aquelas de administração geral.
Num ano atípico como este em que enfrentamos uma grande pandemia, o DETRAN/RO está funcionando na medida do possível com breves interrupções (como no período do Isolamento Restritivo), realizando os mais diversos atendimentos presenciais observando-se as medidas de prevenção ao COVID19.
Por derradeiro, é necessário reconhecer eventuais erros e falhas, contudo é certo que a instituição busca conhecer, aprender e superar seus erros, afinal, a melhoria é sempre um objetivo constante em prol da atividade precípua do DETRAN/RO: satisfazer o cidadão rondoniense.
DETRAN/RO 1986-2020 - 34 ANOS
Um comentário:
Orgulho de fazer parte🌷25 anos de dedicação😍
Postar um comentário