domingo, 30 de dezembro de 2012

【S.RÏVER】 Minha vidinha, meu mundinho | 2012


ARQUIVO PESSOAL (apenas disponível, mas pessoal)
Olhando o álbum de fotos do ano de 2012 notei que este ano pode ser considerado como muito bom pra mim, principalmente porque andei muito pelo Estado de Rondônia e pude conhecer a megalópole brasileira, São Paulo :)

sábado, 29 de dezembro de 2012

RETROSPECTIVA 2012【S.RÏVER】

Assim como todos os anos coisas incríveis acontecem, tanto no mundo quando nas nossas vidas, e 2012 não foi diferente... Muitos acontecimentos tristes e frustrantes também estiveram presentes, mas o também grandes e boas realizações são devem ser contabilizadas, enfim, estou vivo, então considero que 2012  foi muito bom.

VÍDEO 1

VÍDEO 2

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Fim de ano em Porto Velho【S.RÏVER】


Neste Natal desejo muitas felicidades e também que as boas atitudes comuns nesta data sejam praticadas por todo o ano que se aproxima.

Que em 2013 renovemos nossas esperanças de que a paz seja uma realidade, e a bondade uma constante.

E que além de apenas desejarmos , também façamos mais na prática para alcançarmos tudo o que almejamos, dando sempre preferência ao que é certo em vez do que é fácil.

Feliz Natal é Próspero 2013!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Rondônia, 31 anos de Criação


Hoje (22/12/2012) o Estado de Rondônia, que é um dos mais novos da Federação, comemora os seus 31 anos de criação.

A região onde se encontra o atual Estado de Rondônia foi constituída em 1943 com a criação do Território Federal do Guaporé pelo Presidente da República Getúlio Vargas. Mais tarde a região passou a se chamar Território Federal de Rondônia em homenagem ao Patrono Brasileiro das Comunicações Marechal Rondon, e em 22 de dezembro de 1981 o Presidente João Baptista Figueiredo transformou o então território federal em Estado de Rondônia, através da Lei nº 41/1981, mantendo o nome alusivo a Marechal Rondon que até hoje é o único brasileiro a ser homenageado com o nome de um Estado.

Confira no link abaixo o texto integral da lei que criou Rondônia

Na atualidade Rondônia possui 52 municípios contando com a Capital - Porto Velho, e ironicamente apesar de ser um dos Estados que mais tem crescido no Brasil o seu povo não vê qualquer reflexo positivo e significativo deste desenvolvimento em virtude da corrupção que toma conta de todo o Estado, ao ponto de hoje estar institucionalizada em praticamente todos os Poderes, órgãos e entidades estatais.

Rondônia é grande e tem um potencial imenso, e boa parte do povo rondonienses e de brasileiros radicados na região amam esta terra, entretanto sofrem em ver que Rondônia afunda em meio a tantos escândalos e descaso com a coisa pública e a falta de respeito para com a sociedade, restando tão somente este mesmo povo acordar e promover as boas mudanças através de boas escolhas.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Nova Lei Seca reforça a luta contra à Embriaguez ao Volante


A partir de hoje (21/12/2012) a Nova Lei Seca passa a vigorar em todo o país, e com ela a luta contra à embriaguez ao volante ganha mais força!

A Lei nº 12.760 de 20 de dezembro de 2012, sancionada pela Presidenta Dilma Rousseff ontem e publicada hoje no Diário Oficial, altera o Código de Trânsito Brasileiro trazendo novos valores da multa aplicada a quem for pego dirigindo sob influência de álcool, como também passa a aceitar novos meios de prova que caracterizem a embriaguez, como vídeos, fotos e testemunhas.

Confira o texto da lei na íntegra:

A Operação Lei Seca é realizada com maestria no Estado do Rio de Janeiro desde 2009, e em Rondônia desde março de 2012, onde também contribuiu para a redução dos índices de acidentes de trânsito, o que é perceptível também pela redução (pouca mas significativa) da movimentação no Hospital João Paulo II, principal pronto-socorro do Estado, para onde vai a maioria das vítimas de acidentes de trânsito da Capital.

Segundo informações do DETRAN/RO a Operação Lei Seca no Estado acontece regularmente em Porto Velho nos finais de semana, domingos e feriados, sendo realizada de forma integrada numa parceria entre DETRAN, Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar e Prefeitura de Porto Velho.

Com a Nova Lei Seca (Lei nº 12.760/2012) a expectativa é que os casos de embriaguez ao volante diminua ainda mais, afinal, com o valor da multa dobrado, e a majoração expressiva do valor mediante a reincidência no prazo de ano, que chega a quase R$ 3.900,00, é de se esperar que os motoristas pensem duas vezes antes de fazer a perigosa combinação de álcool e direção.

O maior passo já foi dado, agora basta aguardar o Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN regulamentar o que for necessário, a fim de que a lei possa gerar todos os seus efeitos.

domingo, 16 de dezembro de 2012

【ツ PaSsEiO RïVeR | Encontro de Amigos - Selma, Dani e Hélio


Nesta tarde de sábado (15.12.2012) finalmente pude conhecer pessoalmente a Sr.ª Selma e o Sr. Hélio Pacheco, um casal de pastores de uma igreja em Orlando - Flórida, que nesta visita ao Brasil trouxeram também a sua animada filha Daniela.

Neste dia pude também rever o Sr. Jeremy e a Sr.ª Marleide, um casal que está à frente de uma igreja e de trabalhos de assistência a ribeirinhos da região da Estrada do Belmont em Porto Velho.

No começo da tarde estivemos reunidos no lado esquerdo do rio Madeira, onde acontecia numa casa típica um noivado. Ocasião em que pude conversar bastante e sobre várias coisas.

Após o almoço, já no final da tarde, fomos ao Parque Madeira-Mamoré - local onde existiu a estação da ferrovia que ensejou a criação da cidade de Porto Velho - e onde gravamos este vídeo e também pudemos apreciar um pouco dos adereços natalinos já instalados no local.

Este encontro com a família Pacheco foi muito bom para mim, afinal, foi um grande prazer ter conhecido o Sr. Hélio, a Sr.ª Selma e a filha deles também. São pessoas muito amistosas e humildes, como também esclarecidas. Espero que possam voltar em breve, e quem sabe até lá a cidade de Porto Velho esteja em melhores condições para recebê-los, assim como qualquer pessoa que venha visitar a cidade.







segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Porto Velho está decorada, mas sem segurança【S.RÏVER】


Na noite de hoje fui assaltado pela segunda vez na minha vida, e por coincidência nas proximidades do Palácio Presidente Vargas (a Sede do Poder Executivo do Estado de Rondônia), sendo que na primeira vez o ocorrido se deu na escadaria do palácio e desta vez aconteceu já perto do Banco do Brasil.

É triste ver que Porto Velho está toda decorada para o Natal deste ano de 2012 e ao mesmo tempo ter a constatação de que não podemos curtir tudo isso com tranqüilidade, pois a segurança pública continua deficiente até mesmo na região que deveria ser a mais segura, ou seja, a região central da cidade onde fica o centro político e financeiro de Porto Velho.

Considerando que estamos em época de Natal e que as decorações inerentes a esta data ficam mais fascinantes à noite, infelizmente em Porto Velho não podemos mais ter a liberdade de frequentar tais lugares à noite sem que corramos os riscos de termos nosso patrimônio lesado ou roubado, e quiçá nossas vidas ceifadas decorrente da criminalidade... É ainda mais lamentável ver que a Administração enfeita a cidade entretanto não garante ao povo local e aos turistas a segurança que precisam.

Na noite deste dia 10 de dezembro resolvi fazer alguns registros noturnos da cidade de Porto Velho, partindo do bairro Olaria tirando fotos do Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Teatro Estadual, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Complexo Rio Madeira, e mais tarde chegando ao Palácio Presidente Vargas onde também  tirei muitas fotos, e até notei a contração de uns quatro ou cinco policiais na porta principal do prédio.

Após fazer os registros na sede do Governo Estadual me dirigi ao Palácio Tancredo Neves (Prefeitura) quando ainda perto do Banco do Brasil fui surpreendido por um homem (de boné, bermuda, e tênis – tons claros - aparentando ser moreno ou negro) que tomou minha câmera e saiu correndo pela Av. D. Pedro II sentido oeste. Eu corri atrás dele, mas como estava calçando sandálias não o alcancei, porém, ao perguntar para algumas pessoas fiquei sabendo que o bandido teria passado pelo Teatro Banzeiro e corrido até a Av. Farqhuar, possivelmente sumindo no Parque Madeira-Mamoré.

Fiquei demasiado frustrado, mas não por ter perdido a câmera, afinal ela era muito comum, mas sim por causa das belas fotos noturnas que havia tirado e estavam ainda no cartão de memória SD dentro da câmera fotográfica... Deu muito trabalho para capturar aquelas imagens para agora me ver sem elas...

Conformado com a perda fui à Delegacia da Polícia Civil localizada nas proximidades da Praça Madeira-Mamoré para registrar o ocorrido, entretanto me deparei com a faixa de “Estamos em Greve”. Ao entrar pelo portão encontrei uma única pessoa, a qual me informou que não estavam atendendo ninguém, no entanto sugeriu que eu fizesse a queixa via Internet.

Diante de tudo isto estou muito frustrado mesmo, e decepcionado com a segurança pública da minha cidade, além de estar muito preocupado com as os turistas que talvez nem saibam os riscos que correm... Espero que um dia a minha cidade siga o exemplo de como era São Paulo quando estive lá em julho de 2012: com policiais em todas as partes do centro, e unidades móveis que variavam de pontos frequentemente, garantindo assim a efetiva segurança das pessoas.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Doação de Sangue【S.RÏVER】


Este é um gesto de grande carinho, solidariedade, amor e humanidade que podemos fazer para com o próximo; é incrível e demasiado satisfatório poder "fazer o bem sem saber a quem", afinal, geralmente quando doamos sangue não sabemos quem vai recebê-lo.


Para ser doador de sangue você precisa ter mais de 18 anos, entretanto recentemente foi permitido aos jovens de 16 e 17 também doarem sangue desde que com a autorização de seus pais ou responsáveis, e obedecidos os demais requisitos que são melhores esclarecidos no hemocentro, um deles é ter peso corporal superior aos 50 Kg. 

Diferente dos tradicionais exames laboratoriais para doar sangue você precisa estar muito bem alimentado, a fim de que, dependendo de seu organismo, não venha a ter vertigens ou tonturas após a doação.

No hemocentro você passará por uma triagem cuja a primeira fase consiste na realização de exames preliminares que, através de uma gota de sangue extraída do seu dedo, irão verificar por exemplo se você tem anemia ou risco de contraí-la, e é também nesta fase que medirão sua pressão, temperatura, peso e altura.

No segundo momento você irá responder um questionários sobre doenças e comportamento, especialmente o comportamento sexual devido a preocupação do risco de contaminar o agente receptor com alguma DST, como a AIDS que infelizmente ainda não tem cura. 

Após o preenchimento do questionário um profissional da área de saúde irá analisar suas respostas e discuti-las com você. Se ao final você for considerado apto passará então para a terceira fase, a coleta.

É na coleta que você irá realizar a doação de sangue propriamente dita, enchendo uma bolsa de aproximadamente 450 ml, o que geralmente pode levar de 5 a 10 min.

Vale lembrar que a após a doação seu sangue não será enviado diretamente para alguma pessoa que careça, mas sim passará por uma séria de exames rigorosíssimos que irão avaliar se ele está apto para alguma transfusão ou não. Se, diante dos resultados dos exames o sangue for considerado apto, então ele será distribuído para os hospitais e pronto-socorros; poderá salvar vidas.

Para maiores esclarecimentos é importante que você visite o hemocentro de sua cidade. Em Porto Velho a Fundação de Hematotologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia - FHEMERON esta localizada na Av. Jorge Teixeira, bairro Industrial, ao lado do Hospital de Base.

Seja um doador de vida, de amor, seja um doador de sangue!

Construções na Zona Norte de Porto Velho【S.RÏVER】


Conheça algumas das principais obras que estão acontecendo na Zona Norte da Cidade de Porto Velho, o vídeo foi produzido em 08 de dezembro de 2012:

- Novo prédio da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia;
- Vila habitacional da Aeronáutica em Porto Velho;
- Teatro Estadual de Rondônia, e 
- Complexo Rio Madeira, o Centro Político e Administrativo de Rondônia.



























quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

NÃO à aprovação da PEC 37


O MINISTÉRIO PÚBLICO é uma função essencial à Justiça, gozando de significativos poderes emanados da Carta Magna de 1988, entretanto, via Poder Constituinte Derivado (Emenda Constitucional) querem diminuir estes poderes.

O MP é o principal refúgio da sociedade perante os mandos e desmandos daqueles que fazem mau uso do poder, portanto vamos nos mexer e evitar que este desastre aconteça!!!!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Operação Lei Seca de Porto Velho


Há alguns meses o DETRAN/RO em parceria com a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito CIPTRAN/PM e a Prefeitura de Porto Velho tem colocado em prática a Operação Lei Seca nas noites de quinta a domingo em Porto Velho, e a pretensão é expandir esta operação também para o Interior do Estado.

A Operação Lei Seca realizada em Porto Velho foi desenvolvida e colocada nas ruas da Capital rondoniana após uma visita do Diretor Executivo de Operações do DETRAN/RO e do Comandante da CIPTRAN/PM ao município do Rio de Janeiro, onde a Operação Lei Seca é realizada há mais tempo e também é melhor desenvolvida, inclusive tem grande repercussão naquele Estado, sendo respeitada inclusive pela sociedade como um meio de combate a embriaguez ao volante, e de pacificação do trânsito.

Em Rondônia a idéia não é diferente, e para isso uma grande campanha de divulgação começou a tomar conta de outdoors, informes publicitários, e outros meios de propaganda, com o fim de tornar a Lei Seca tão popular e respeitada em Rondônia como ela é no Rio de Janeiro, com isso reduzir o número de acidentes envolvendo condutores sob influência de álcool.

A Operação Lei Seca chegou em boa hora, aliás, demorou pra chegar, pois o trânsito de Porto Velho está a cada ano mais intenso em virtude do crescimento populacional latente em todo o estado e conseguintemente da frota de veículos, assim como a formação de condutores, em que aparentemente figuram os jovens em número significativo. 

Particularmente tenho observado em uma simples caminhada noturna até o Centro de Porto Velho inúmeras irregularidades e atrocidades no trânsito desta Capital, algo que dá a imaginar que as Legislação de Trânsito parecem cessar a partir das 21h, quando muitos condutores saem às ruas para fazerem o que querem, sendo muitas delas pessoas aparentemente jovens, que costumam dirigir ingerindo bebida alcoólica, falando ao celular, sem cinto, e dirigindo perigosamente com manobras que colocam a vida deles em risco, mas lamentavelmente a de inocentes e do patrimônio público também.

BLITZ DA LEI SECA

As blitz da Operação Lei Seca acontecem em lugares estratégicos da cidade, e são sinalizadas com cones, luminosos e perceptíveis pela movimentação (ou diminuição dela) na avenida.

O condutor escolhido pelo policial deverá entrar com o veículo na baia (geralmente em 45º), devendo manobrar com calma e em seguida aguardar a abordagem do policial, que por sua vez pedirá os documentos do veículo e a CNH do condutor, e também explicará em detalhes os procedimentos da blitz, bem como do teste do etilômetro (por isso é altamente importante prestar atenção).


O policial apresentará o condutor na mesa de teste para o mesmo manifestar seu intento em fazer ou não o teste do etilômetro. Em qualquer caso serão colhidos os dados do condutor para fins de estatística, além de ser verificado também a existência de possíveis irregularidades.

Caso o condutor escolha fazer o teste, o resultado no equipamento de medição (etilômetro) não poderá ser superior a “0,14 mg/l”. Caso indique um número a partir de “0,15 mg/l” até “0,33 mg/l” o condutor será autuado e também será aberto um processo administrativo para suspensão do direito de dirigir (mesmo procedimento no caso de recusa). Caso o equipamento aponte um número igual ou superior a “0,34 mg/l” o condutor responderá a processo criminal, e será conduzido à Central de Polícia, sem prejuízo da autuação e abertura de processo administrativo para suspensão do direito de dirigir. Logo:

Até 0,14 mg/l – O condutor será liberado;

De 0,15 mg/l até 0,33 mg/l – O condutor será autuado, e também será aberto processo administrativo para suspensão do seu direito de dirigir, além de ter sua CNH recolhida. O condutor deverá ainda apresentar outro condutor habilitado e que não esteja sob influência de álcool para retirar do veículo (este deverá se submeter ao teste).

De 0,34 mg/l pra cima – O condutor receberá voz de prisão e será conduzido à Central de Polícia, sem prejuízo da autuação e do processo para suspensão do direito de dirigir.

Recusa – O condutor será autuado, responderá processo administrativo para suspensão do seu direito de dirigir, além de ter a CNH recolhida.

No geral o correto é JAMAIS DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL! Portanto continua valendo aquela máxima, SE FOR BEBER, NÃO DIRIJA!

domingo, 25 de novembro de 2012

Festival de Flores de Holambra em Porto Velho


Acontece em Porto Velho mais uma edição do festival Flores de Holambra, que acontece deste o dia 22 de novembro e vai até 02 de dezembro na Praça das Três Caixas d'Água.

25 de novembro, Dia Internacional contra a Violência à Mulher


Devemos ser contra qualquer e todo tipo de de violência, seja pela orientação sexual, cor da pele, religião, contra os animais, enfim, devemos repudiar o ódio e a agressão verbal e física. Mas neste dia simbólico lembramos especialmente a luta contra a violência ás mulheres, afinal são tidas como o "sexo frágil", além do fato de serem as genitoras dos seres humanos, o que faz todos nós devermos nossas vidas a elas, depois de Deus, claro.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mais um acidente na Rod. Jorge Teixeira com Av. Carlos Gomes em Porto Velho


Na manhã deste dia 20 de novembro de 2012, por volta das 7h15min, aconteceu mais um acidente no cruzamento da Rodovia Jorge Teixeira com Av. Carlos Gomes, na Região Central de Porto Velho.

No momento eu estava me dirigindo ao ponto de ônibus para ir ao trabalho, mas ao me aproximar da faixa de pedestre notei que o sinal do semáforo tinha acabado de abrir (ficar verde) para os veículos da Av. Carlos Gomes seguirem, mas quando alguns começavam a se movimentar, observei que do outro lado, muito rapidamente, veio um caminhão pela pista da Rodovia Jorge Teixeira sentido Porto Graneleiro (possivelmente estava ultrapassando sinal vermelho). No mesmo instante ouvi um barulho de colisão, mas não conseguia ver o que tinha acontecido até chegar bem na esquina, quando só então vi um senhor estirado no chão na Rodovia Jorge Teixeira (em frente à Agência do HSBC).

Apesar daquele senhor se encontrar no meio da rodovia, os veículos continuavam passando num ritmo típico do horário (muito intensamente), podendo até ter acontecido outro sinistro com a mesma vítima, quando então um policial militar, que estava indo trabalhar em seu veículo particular parou e começou a organizar o trânsito, e eu logo liguei para o 192, sendo instruído pelo médico do outro lado da linha a me aproximar da vítima e narrar sobre o estado dela: "o senhor aqui está consciente; disse que o nome dele é Clodoaldo... Ele tá muito ferido! Tem um ferimento no pé em que dá pra ver os tendões e músculo, a mão tá machucada, tem um ferimento sobre os olhos, e outro na parte lateral do crânio...".

Em pouco mais de 6 min chegou a ambulância que fez os primeiros socorros e o removeu para um unidade hospitalar local, a qual imagino ser o Pronto Socorro João Paulo II... Um dos piores do Brasil... Sinceramente, vou torcer muito, mas muito mesmo para que dê tudo certo para este senhor.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ARIQUEMES | Rondônia - Brasil


No período de 06 a 15 de novembro de 2012, graças ao meu trabalho tive a oportunidade de passar um boa temporada de muito trabalho, mas também de algumas horas de folga que me possibilitou conhecer um pouquinho mais de Ariquemes, uma das cidades que mais tem crescido em Rondônia.

O município de Ariquemes foi criado através da Lei nº 6.448 de 11 de outubro de 1977, e instalado em 21 de novembro daquele mesmo ano.

A cidade tem como principal meio de acesso a rodovia federal BR-364, além de estradas estaduais e municipais que ligam a cidade a outras localidades dentro do município, a municípios vizinhos, havendo também uma grande pista de avião que em breve será utilizada na ativação do aeroporto local.

Ariquemes está distante da Capital cerca de 204 km; e de Ji-Paraná, a segunda maior cidade do Estado, cerca de 174 km, segundo dados do Google Maps.

A cidade apresenta significativo desenvolvimento, e isso se observa principalmente no dinamismo e diversidade do comércio, expansão da cidade, e no trânsito, que é demasiado movimentado nos horários de pico.

Ariquemes já possui ares de cidade grande, para os parâmetros de Rondônia, no entanto ainda é pouco verticalizada, possuindo apenas alguns prédios que não passam dos quatro andares.

O município conta com Guarda Municipal que também é demasiada estruturada, desde os uniformes - semelhantes aos dos policiais militares, mas na cor verde-escuro - a viaturas e motocicletas exclusivas para os trabalhos de fiscalização.

Por derradeiro a cidade de Ariquemes cresceu e continua crescendo, se destacando no Estado e se tornando um lugar cada vez mais interessante para se viver.

DADOS GERAIS DE ARIQUEMES

- População: 90.353 habitantes (CENSO 2010)
- Abrangência Territorial: 4.426 km²
- Densidade Demográfica: 20,41 hab/km²
- Gentílico: ariquemense

Música
LaRoxx Project - Sunshine Love